01/04/2011

DERRUBE AS MURALHAS



Meditação em: Mateus 20: 29 ao 34
Qual era o seu nome? Não sei ninguém perguntou. Mas a sua história de perseverança ficou marcada para nos mostrar que precisamos acreditar que dias melhores virão. Que precisamos lutar e fazer muralhas caírem para conseguirmos o nosso milagre. Assim como muitas histórias essa foi de luta e vitória.
Imagine um centro populoso, um centro comercial, a quantidade de pessoas é imensurável, muitas conversas paralelas, gritos, empurrões. Ali estava Jesus, passando por entre aquelas pessoas mais uma vez.  Muitos curiosos, muitos incrédulos, muitos amigos, muitos com devoção.
Por todos os lados se falavam que aquele homem era provido de bênçãos, fazia milagres e por onde passava deixava esperança e fé.
Do outro lado, no chão, esmolando e mendigando. Havia dois cegos que também ouviram falar disse poder e se encheram de esperança por um renovo em suas vidas. Mas, como aqueles pobres cegos conseguiram alcançar Jesus? Qual o instrumento mais veloz e certeiro que ambos tinham? A voz, sim eles poderiam gritar tão alto, mas tão alto que qualquer um poderia ouvir. Aliás, era o que todos faziam ali, gritar. Mesmo sem saber de qual direção Jesus aparecia, eles gritavam sem parar. As pessoas saudáveis os humilhavam e mandavam calar-se.  Penso também que os empurravam, os jogavam de um lado para o outro, deixando – os cada vez mais pra trás. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades eles continuavam a gritar. Não era um grito comum, era um grito de esperança e garra.
“_Jesus! Tenha misericórdia de nós” e repetiam sem cansar essa frase para todos os lados.
O clamor chegou separadamente aos ouvidos de Jesus que se voltando para aqueles miseráveis cegos perguntou: “_ O que queres que eu faça?”.
Nossa, que pergunta vantajosa. Eles poderiam pedir riqueza, comida, um lar, mas eles pediram apenas que queriam vê-lo. Isso poderia implicar em um milagre de alguns segundos apenas. Jesus poderia deixar que eles o vissem e novamente os cegar, mas Jesus é justo e digno. Assim fez o milagre daqueles homens voltarem a enxergar pra sempre.
Deus não se esqueceu de você, muito pelo contrário, nós é que sempre nos esquecemos Dele. Em cada segundo de sofrimento deus nos faz a mesma pergunta: “_O que queres que eu te faça?”, mas nós sempre pedimos errado e com o coração impuro. Não lutamos o suficiente para conquistarmos o milagre, não nos humilhamos e muito menos enfrentamos as barreiras até que caiam ao chão.
Persevere para obter seu milagre, não permita ser flechado pelas investidas do inimigo. Seja apenas forte e corajoso.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada