01/04/2011

NÃO SOU FELIZ COM ESSE CORPO



Somos feitos a imagem e a semelhança Dele e mesmo assim lutamos com a balança, espelho e bolso.

A Sociedade nos diz como devemos ser aqui no Brasil precisamos ter uma bunda linda e grande, cinturinha fina, quadris médios e seios de acordo com o quadril, cabelos longos e lisos ou meio lisos com as pontas encaracoladas, cochas bem torneadas, boca grande, cílios marcantes e pele bronzeada. Os homens precisam ter barriga em gomos, tipo tanquinho, musculosos, bunda média, pele bronzeada e sorriso perfeito.

Não é necessário ser muito inteligente, mas é necessário saber rebolar.

Assim as pessoas que possuem dinheiro se rendem as plásticas, lipoaspiração, butox e outros tratamentos desse nível. Os menos ricos buscam a prancha de alisamento, dietas malucas, sol ao extremo. Tudo pela cultura do corpo perfeito.

Assim acabam destruindo sua personalidade real para uma personalidade fútil e, ás vezes, até vulgar. Imagino o que um acidente faria no emocional destas pessoas já que ninguém gosta de ser feio. A auto-estima fica em desequilíbrio e co-dependente desses artifícios. Pessoas até inteligentes deixam se levar por esse comércio da moda que humilha ou despreza os menos desfavorecidos. Mas porque isso ocorre? Porque não damos valor ao que temos e nem ao que somos. Nosso interior preciso sempre de algo ou de alguém pra ser fortalecido.

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, logo somos fortes, lindos, inteligentes, poderosos, sábios… Uma coletânea de coisas boas que precisamos descobrir em nosso próprio interior. Amar-nos pelo o que somos e não pelo o que outros acham de nós. Amar-nos primeiro para depois amarmos o próximo, pois como podemos amar alguém nos odiando?

Não sou contra a fazermos melhora em nossa imagem, muito pelo contrário, acho que devemos nos valorizar a cada dia mais, cuidar de nossa aparência e saúde. Porém nada que chegue a beira do absurdo! Arriscar sua própria vida numa operação que poderia ser corrigida dentro de uma academia.

Precisamos ter cuidado com o exagero de nossa mente. Existem várias doenças ocasionadas por nossa mente e muita nos emite uma sensação que nunca vamos ser completos. O exemplo da anorexia, bulimia… Pense um pouco na sua vida e não perca mais tempo pra se dar o seu devido valor, não vire uma boneca de plástico ou de consumo. Faça somente aquilo que não altere seu metabolismo e que te satisfaça plenamente.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada