28/04/2011

Você e o massacre de Realengo



O que pensar de uma tragédia tão assombrosa como esta que o Brasil viveu no dia 07 de abril de 2011 no bairro de Realengo?  O rapaz Wellington protagonizou uma cena de massacre cruel e covarde.
Wellington era uma pessoa com problemas psicológicos claros, porém ignorados ou não tratados devidamente, nascido de uma mãe com problemas neurológicos declarados foi criado por outra família com amor e sempre foi zombado por seus colegas.  O famoso “Bullying” entrando na história de uma vida e fabricando efeitos colaterais devastadores. Ele foi muito hostilizado e agredido verbal e fisicamente no passado e confuso na sua espiritualidade.
Não! Nada justifica sua vingança tão bem elaborada, mas precisamos refletir nesse fato para que não haja no futuro outros “Wellingtons” que foi jogado no lixo quando criança por seus “ditos”colegas e literalmente repetiu o fato com a sua própria vida neste massacre.
         Ele criou uma história onde o personagem principal seria ele mesmo, uma espécie de exterminador ou algo parecido, matou pra gritar sua fúria ao mundo, matou para chamar a atenção daquilo que o sufocava e sem o menor senso de espiritualidade como ao contrário quis passar a todos em seus vídeos.foi deixando rios de sangue e terror a centenas de inocentes por onde passava.
 Ele quis passar uma imagem de bom menino, de conhecedor da palavra de Deus e de arrependimento, mas só conseguiu deixar a imagem péssima de sua vingança, solidão, dor e um sentimento pobre  de vingança.   Ele sim acabou por fazer o maior “Bullying” da história do Brasil, pagou na mesma moeda escolhendo suas vítimas a esmo.
 Ele deixou marcas profundas na vida de centenas de pessoas entre alunos, famílias, funcionários  e leitores  das mídias de todo o Brasil.
O que poderíamos dizer? Que foi falta de cuidado de seus tutores? Foi imprudência da escola? Foi  falta de estrutura psicológica e administrativa clara que o ensino no nosso Brasil possuí? Foi obra do acaso? Foi  falta de espiritualidade ? Aqui, nunca saberemos. Mas poderemos  estruturar meios de controle a este tipo de acontecimento. Não digo só de Bullying, pois este trabalho deve ser em conjunto com a família e a comunidade, mas digo também um trabalho dos governantes para com a sociedade no geral. Estamos vivendo há muitos séculos a mercê da marginalidade e absolutamente ninguém faz nada conclusivo e direto a este respeito. Estamos vivendo os finais dos tempos e ainda se brincam com a fúria que nos consome!

Peço que cuidem dos seus filhos, por onde e com quem andam; o que estão assistindo, ouvindo ou brincando. Prestem mais atenção em seu modo de agir, pois todos nós damos sinais quando algo não vai bem. Nossas crianças sofrem com pedofilia, Bullying, anorexia, drogas e muitas outras desgraças bem debaixo de nosso nariz. Parem de achar que essas coisas só acontecem com o vizinho!

E se é VOCÊ que está sofrendo algo, por favor, corra e conte a pessoas adultas e de confiança pra que alguém te ajude, não sofra calado e não tenha MEDO!  Mas, se VOCÊ gosta de brincar com aquilo que acha estranho, reflita nesse massacre e cresça! Pois brincar é coisa saudável e não desprezível, seja mais inteligente e deixe em paz as pessoas já que não consegue ser verdadeiramente amigo (a). Isso é para o seu bem também.

Aqui deixo o meu pesar por todos que se foram e a certeza que os inocentes foram pra glória do Reino de Deus.  Deixo o meu pesar pela vida deste rapaz que se transformou num mostro, pois todos nós somos capazes de melhorar, basta termos uma. O meu pesar pela multidão de crianças que diariamente sofrem algum tipo de injustiça até mesmo dentro de suas próprias casas!
E por favor, reflitam nesta tragédia antes de “brincar” zoando alguém, pois essa pessoa pode até fingir que não liga, mas na verdade seria bem melhor receber elogios, apoio e ajuda.
Pensem nisso! Junte-se a mim em oração e eduquem seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos e amigos a praticar o bem sem zombaria, maldade ou malícia. A começar por você.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. (fonte Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada