28/04/2011

Você e o massacre de Realengo



O que pensar de uma tragédia tão assombrosa como esta que o Brasil viveu no dia 07 de abril de 2011 no bairro de Realengo?  O rapaz Wellington protagonizou uma cena de massacre cruel e covarde.
Wellington era uma pessoa com problemas psicológicos claros, porém ignorados ou não tratados devidamente, nascido de uma mãe com problemas neurológicos declarados foi criado por outra família com amor e sempre foi zombado por seus colegas.  O famoso “Bullying” entrando na história de uma vida e fabricando efeitos colaterais devastadores. Ele foi muito hostilizado e agredido verbal e fisicamente no passado e confuso na sua espiritualidade.
Não! Nada justifica sua vingança tão bem elaborada, mas precisamos refletir nesse fato para que não haja no futuro outros “Wellingtons” que foi jogado no lixo quando criança por seus “ditos”colegas e literalmente repetiu o fato com a sua própria vida neste massacre.
         Ele criou uma história onde o personagem principal seria ele mesmo, uma espécie de exterminador ou algo parecido, matou pra gritar sua fúria ao mundo, matou para chamar a atenção daquilo que o sufocava e sem o menor senso de espiritualidade como ao contrário quis passar a todos em seus vídeos.foi deixando rios de sangue e terror a centenas de inocentes por onde passava.
 Ele quis passar uma imagem de bom menino, de conhecedor da palavra de Deus e de arrependimento, mas só conseguiu deixar a imagem péssima de sua vingança, solidão, dor e um sentimento pobre  de vingança.   Ele sim acabou por fazer o maior “Bullying” da história do Brasil, pagou na mesma moeda escolhendo suas vítimas a esmo.
 Ele deixou marcas profundas na vida de centenas de pessoas entre alunos, famílias, funcionários  e leitores  das mídias de todo o Brasil.
O que poderíamos dizer? Que foi falta de cuidado de seus tutores? Foi imprudência da escola? Foi  falta de estrutura psicológica e administrativa clara que o ensino no nosso Brasil possuí? Foi obra do acaso? Foi  falta de espiritualidade ? Aqui, nunca saberemos. Mas poderemos  estruturar meios de controle a este tipo de acontecimento. Não digo só de Bullying, pois este trabalho deve ser em conjunto com a família e a comunidade, mas digo também um trabalho dos governantes para com a sociedade no geral. Estamos vivendo há muitos séculos a mercê da marginalidade e absolutamente ninguém faz nada conclusivo e direto a este respeito. Estamos vivendo os finais dos tempos e ainda se brincam com a fúria que nos consome!

Peço que cuidem dos seus filhos, por onde e com quem andam; o que estão assistindo, ouvindo ou brincando. Prestem mais atenção em seu modo de agir, pois todos nós damos sinais quando algo não vai bem. Nossas crianças sofrem com pedofilia, Bullying, anorexia, drogas e muitas outras desgraças bem debaixo de nosso nariz. Parem de achar que essas coisas só acontecem com o vizinho!

E se é VOCÊ que está sofrendo algo, por favor, corra e conte a pessoas adultas e de confiança pra que alguém te ajude, não sofra calado e não tenha MEDO!  Mas, se VOCÊ gosta de brincar com aquilo que acha estranho, reflita nesse massacre e cresça! Pois brincar é coisa saudável e não desprezível, seja mais inteligente e deixe em paz as pessoas já que não consegue ser verdadeiramente amigo (a). Isso é para o seu bem também.

Aqui deixo o meu pesar por todos que se foram e a certeza que os inocentes foram pra glória do Reino de Deus.  Deixo o meu pesar pela vida deste rapaz que se transformou num mostro, pois todos nós somos capazes de melhorar, basta termos uma. O meu pesar pela multidão de crianças que diariamente sofrem algum tipo de injustiça até mesmo dentro de suas próprias casas!
E por favor, reflitam nesta tragédia antes de “brincar” zoando alguém, pois essa pessoa pode até fingir que não liga, mas na verdade seria bem melhor receber elogios, apoio e ajuda.
Pensem nisso! Junte-se a mim em oração e eduquem seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos e amigos a praticar o bem sem zombaria, maldade ou malícia. A começar por você.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br


Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. (fonte Wikipédia)

01/04/2011

NÃO SOU FELIZ COM ESSE CORPO



Somos feitos a imagem e a semelhança Dele e mesmo assim lutamos com a balança, espelho e bolso.

A Sociedade nos diz como devemos ser aqui no Brasil precisamos ter uma bunda linda e grande, cinturinha fina, quadris médios e seios de acordo com o quadril, cabelos longos e lisos ou meio lisos com as pontas encaracoladas, cochas bem torneadas, boca grande, cílios marcantes e pele bronzeada. Os homens precisam ter barriga em gomos, tipo tanquinho, musculosos, bunda média, pele bronzeada e sorriso perfeito.

Não é necessário ser muito inteligente, mas é necessário saber rebolar.

Assim as pessoas que possuem dinheiro se rendem as plásticas, lipoaspiração, butox e outros tratamentos desse nível. Os menos ricos buscam a prancha de alisamento, dietas malucas, sol ao extremo. Tudo pela cultura do corpo perfeito.

Assim acabam destruindo sua personalidade real para uma personalidade fútil e, ás vezes, até vulgar. Imagino o que um acidente faria no emocional destas pessoas já que ninguém gosta de ser feio. A auto-estima fica em desequilíbrio e co-dependente desses artifícios. Pessoas até inteligentes deixam se levar por esse comércio da moda que humilha ou despreza os menos desfavorecidos. Mas porque isso ocorre? Porque não damos valor ao que temos e nem ao que somos. Nosso interior preciso sempre de algo ou de alguém pra ser fortalecido.

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, logo somos fortes, lindos, inteligentes, poderosos, sábios… Uma coletânea de coisas boas que precisamos descobrir em nosso próprio interior. Amar-nos pelo o que somos e não pelo o que outros acham de nós. Amar-nos primeiro para depois amarmos o próximo, pois como podemos amar alguém nos odiando?

Não sou contra a fazermos melhora em nossa imagem, muito pelo contrário, acho que devemos nos valorizar a cada dia mais, cuidar de nossa aparência e saúde. Porém nada que chegue a beira do absurdo! Arriscar sua própria vida numa operação que poderia ser corrigida dentro de uma academia.

Precisamos ter cuidado com o exagero de nossa mente. Existem várias doenças ocasionadas por nossa mente e muita nos emite uma sensação que nunca vamos ser completos. O exemplo da anorexia, bulimia… Pense um pouco na sua vida e não perca mais tempo pra se dar o seu devido valor, não vire uma boneca de plástico ou de consumo. Faça somente aquilo que não altere seu metabolismo e que te satisfaça plenamente.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

LOUCURAS, SEXO, DROGAS E DIVERSÃO. TODO JOVEM GOSTA DISSO !?

Buscar adrenalina, o pulsar rápido do coração, fazer novas descobertas, viver intensamente. O desejo a flor da pele. Tudo o que uma pessoa jovem deseja. Mais que normal!
Tudo feito com muita garra, fervor e alegria saindo pelos poros… Mas, tudo deve ser analisado antes e ser avaliado se o risco vale realmente a pena ser vivido. Fazer uma manobra radical num corrimão; se pendurar em um monte de balões de gás e voar; nadar em direção ao mar aberto; saltar de uma pedra bem alta para as águas da cachoeira; postar corrida na ladeira de bicicleta, andar, correr, pilotar, dirigir, amar…  Provar ao amigo que somos melhores ou fazer pra ser aceito pelo grupo.
Quanto custa a sua vida? Quanto custa o prazer momentâneo?
Certa vez eu amarrei um de meus braços ao corpo e tentei fazer tudo o que faço diariamente, mas como se aquele braço não existisse. Percebi o quanto de valor ele tinha. Pra dificultar um pouquinho, coloquei uma venda em meus olhos e tentei caminhar pela minha casa, mesmo sabendo onde tudo estava, sai em passos falsos esbarrando e me machucando a cada movimento brusco. Isso me provocou várias risadas, mas também me fez entender o valor de meus braços e visão.
Nunca deixei de me dá prazer, eu só avaliava meus riscos e me cercava de cuidados. Tendo um risco maior pra que eu me desse mal, logo tentava outra coisa pra me divertir tanto ou até mais. Falava com todas as letras aos amigos a palavra NÃO quando percebia que ia me meter numa bela furada e eles só riam e diziam que eu não era corajosa, mas eu sabia o quanto de forte eu era e pra mim, a opinião deles não tinha peso pra mim. Assim fui vivendo e até hoje sou jovem e maluquinha, apesar dos meus mais de quarenta anos. Vivo intensamente meus momentos como se fosse o último.
Percebo muitos amigos se envolvendo com drogas pra ter um “barato legal” na mente, outros bebem até atropelar os próprios passos… Eu curto demais sem precisar destes artifícios e na minha caretice faço muito mais do que qualquer um, sem estragar meus neurônios e nem dilacerar minhas etapas de vida. Eu tomo porre de refrigerante e tiro onda! Sou consciente.
Lembro-me das maluquices que eu e um amigo fazíamos nas baladas… Ele tinha um carro antigo Pulma, muito lindo, quando passava, todos ficavam de olho no carro, porque tinha um desenho maneiro de fogo saindo das rodas e a cor do carro era vermelha! Muito show!  Então, eu no meu chevettinho saia com ele aprontando. Fazíamos muita gente rir e se assustar.
Certa vez, ele fingiu colidir na traseira do meu carro e eu abri a porta cheia de atitude. A galera logo fez a rodinha envolta e ele alto,tio físico forte, ficou em pé no banco do carro, sem rir e eu metendo o dedo no nariz dele falando que ele bateu no meu carro, que ia ter que pagar, até que ele chegou perto de mim com pose de que ia me bater e me deu aquele abraço apertado e ficamos rodopiando na pista rindo de todos!!!
Pra muitos, divertir é estragar o patrimônio dos outros, atentar contra vidas… Isso é ser idiota. Um segundo de adrenalina e diversão e muitos anos de arrependimento, prisão ou caixão.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

FUJA DA TENTAÇÕES



Não se deixe escravizar pelas tentações da carne, largue o espinho e deixe de sangrar!
“Pra trair e coçar é só começar” Já dizia o título de uma peça teatral, sábia as palavras, pois se começar vai ser difícil parar.
Geralmente a traição vem dentro de um pacote muito especial de artigos surpreendentes e que salta os olhos de quem o compra. A traição vem disfarçada de sonhos, aventuras, prazer momentâneo, soluções aparentes, palavras sedutoras, promessas irresistíveis e visuais atentador. Francamente, quem não cai numa dessa? È muito difícil resistir. Mesmo não tendo nenhum problema em casa. Homens e mulheres se dão a esse pecado por pura vaidade, fragilidade e obsessão.  O respeito torna se banal diante do sexo.
Muitas mulheres se deixam levar por homens sedutores que apenas dizem palavras que desejam ouvir e por que seus cônjuges não falam. Outras fazem por desejo aguçado da sua sexualidade ou até por vingança das traições de seu cônjuge.
Com os homens geralmente é por desejo sexual apenas, mas também há muitos que fazem por carência.  De um modo geral, são muito carinhosos e atenciosos até conseguirem o que deseja.
Geralmente, todo o prazer dura poucos dias ou algumas horas e logo que o tezão é saciado a realidade dos fatos vem á tona e há a compreensão de que tudo não passou de uma grande ilusão. Mas, também há casos em que este relacionamento vai sendo enrolado com promessas impossíveis, mas que quase sempre dão certo e o relacionamento só acaba quando se percebe, um dos parceiros, que está sendo usado apenas para o prazer e sempre permanece em segundo plano.
Muitos homens são movidos pelo desejo carnal e as muitas mulheres pelo sentimento. Mas, também há o inverso da situação e porque não? Mas, na traição todos saem perdendo. Adúlteros e cônjuges.
“Tudo pode ser lícito, mas nem tudo nos convém”
O que devemos perceber a tempo pra resistir? Que problemas na vida sentimental sempre haverá, ou você se separa pra recomeçar uma nova vida ou você cai em pecado e se envolve por alguns minutos e vive um pesadelo, colocando sua vida espiritual no lixo. Ou você põe seus joelhos no chão, ora e luta pelo seu casamento.
Quando for se desabafar sobre seus problemas conjugais, preste atenção a quem vai pedir conselhos e não espere muito da pessoa, pois ninguém está vivendo o seu problema, só você e o seu cônjuge. Esteja firmado na palavra de Deus, pois assim terás uma maior estrutura pra enfrentar as adversidades da vida. O sol nasce para todos e há esperança de dias melhores para todos.
“Afasta-te da aparência do mal”, está escrito! Primeiro acerte a tua vida com Deus e depois com o seu casamento.
Se está em meio a uma traição, peça perdão a Deus e corte o mal pela raiz, não seja você o causador de tanta dor e de perder a tua salvação.
Medite em: Mateus 26-41 e Mateus 5-27

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

QUANDO O PROBLEMA DO VIZINHO É MENOR QUE O MEU


Meditação em Salmos 106-25
“antes murmuraram em suas tendas e não deram ouvidos à voz do Senhor.”
Somos alvos de críticas, mas mesmo assim reclamamos que ninguém nos enxerga; Falamos mal do vizinho, mas não queremos que falem mal de nós;
Quando estamos no trabalho apontamos o lado ruim do nosso chefe, resmungamos da condução complicada e nos desculpamos do atraso no trabalho porque o celular acabou a bateria. Mas, quando perdemos o emprego nos indignamos com as dificuldades de uma vaga e queremos deixar o ócio todo o tempo. Quando somos convidados a ir á praia, acordamos cedinho e sem demora. Gastamos nosso dinheiro com futilidades pra depois reclamar que ganhamos pouco.
Quando estamos sozinhos, reclamamos da solidão, da falta de companhia e ao arrumarmos alguém nos incomodamos com sua personalidade querendo mudá-lo a todo custo; Cansados de pegar ônibus compramos um carro e aí percebemos que o gasto com o combustível é irritante, o trânsito é incômodo, as pessoas são mal educadas. Podemos praticar esportes e admirar tudo ao nosso redor, mas não fazemos nada. Entretanto, quando sofremos um acidente queremos correr, ouvir, enxergar, falar; achamos lindo um filhotinho de cachorro, mas quando ele cresce nos enfurecemos com seus latidos e de ter que cuidar dele diariamente.
Queremos fazer sexo a todo custo no namoro, mas quando surge uma doença ou uma gravidez nos desesperamos e ainda questionamos a Deus.
Porque perdemos tanto tempo murmurando com tudo e por tudo ao nosso redor? Ao invés de agradecer a Deus pelo prazer da benção que somos e temos.
Ouça os pássaros, o ruído da natureza. Sinta o vento bater em seu rosto, feche os olhos pra imaginar o tempo passado, sinta o sabor da comida, ande de bicicleta, ajude alguém que precise de apoio, faça uma relação com nomes de seus amigos e mande um email alegre. Perceba o cheiro da sua casa, de seus familiares, o cheirinho de chuva. Perceba a beleza que está o seu redor. Abrace mais aqueles que você ama e declare seu amor por ela. Dê um carinho às pessoas ao seu redor. Curta mais o som de uma música, dance, pule, corra, grite, viva! Dê pelo menos uns dez bons dia, obrigado, a paz de Jesus. Agradeça mais, sonhe mais, sorria mais.
O fato de você está aí lendo essa mensagem já é uma benção. Não se esqueça disso
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”. Salmos 1-103

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

ARRASTADO PELOS PROBLEMAS


Três pedras pra se garantir e uma pra vencer! (Medite em I Samuel 17)
È muito difícil aceitar coisas que não estamos querendo enxergar, verdades que não queremos ouvir. Então pra que perguntarmos aos outro o que devemos fazer?
Em Josué 1: 8 está escrito:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Mas, de que servem estas palavras se não estamos querendo ouvi-las e muito menos praticá-las?
Por vezes, nos encontramos em situações adversas a nossa vontade e queremos sair custe o que custar. O problema é que sempre queremos seguir o caminho mais rápido e fácil, sem nos preocupar em vivenciar a dor que aquele problema insiste em nos provocar e extrair algo pra nos ajudar a amadurecer.
Quantas vezes já ouvimos dizer que “fulano” amadureceu muito depois daquele problema? O tal “fulano” aprendeu duramente como agir e amadureceu.
E você, que está passando por diversos problemas e acha que não terá fim. Já parou pra analisar o seu amadurecimento? Ou será que ainda está dando ouvidos a soluções insustentáveis e cultivando as forças como anticorpos pra essa dor, permanecendo no fundo do poço?
Nossos problemas podem até ser maiores do que os problemas alheios, mas a dimensão que o colocamos é insuportável! Nós pensamos no pior e fazemos do pior a nossa força. Quando que alguém sobrevive a essa luta interior e egoísta?
Deus te dá esperança, Deus te dá equilíbrio, Deus te dá sabedoria pra enfrentar esse gigante da sua mente.
Sei de uma história que bastou apenas uma pedrinha pra derrubar um homem extremamente forte e de estatura bem superior a nossa. Um caminhão comparado a uma Kombi!
Imagine você diante de seus problemas e a história deste Gigante e Davi.
Bastaram três pedrinhas…
Não! de nada serviriam aquelas pedrinhas sem a atitude. Sim, Davi teve  atitude de fazer e não temeu as suas limitações.
Bastou atitude…
Mas, de nada serviria a atitude sem a fé.
Bastaram atitude e fé…
Mas, de nada serviriam a atitude, a fé sem a confiança em Deus e no potencial que Deus te deu.
O que está te faltando pra pegar suas pedrinhas?  Tome essa atitude com fé. Siga enfrente e saiba derrubar seus monstros. Lembrando que das três pedrinhas, Davi só usou uma.
“… Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17-45)

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

O INIMIGO E VOCÊ



“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26-41
Eu fico muito preocupada com o mal que vimos ou fazemos, mas não acreditamos. Há coisas que lidamos em nosso dia-a-dia das quais abrimos as portas para o mal dominar nossas vidas, sem percebermos. Tais como um simples vídeo game que envolve matança, onde nós somos bandidos ou moçinhos; Sites e filmes infantis com histórias de sedução, violência, mentiras que são transformadas em coisinhas bonitinhas e engraçadinhas na forma de desenho animado; Programa de televisão que nos declara que coisas erradas são normais e com isso não pode ser diferente dos demais; a devoção a imagens onde colocamos nossa fé em ídolos feitos por artesão e chegamos a acender velas, incensos, colocamos copo com café, água, vinho e deixamos sempre uma lâmpada pequena acessa em altares; Marcas que pessoas sobre influência maligna criam para enriquecer e em troca propagam o sobrenatural maligno pra destruir nossas vidas; Músicas super contagiantes com conteúdo pobre e indigno; Brincadeiras satânicas como perguntar ao copo e ele responder deslizando sobre o alfabeto colocado a mesa ou fazermos perguntas ao léu (se isso ou aquilo acontecer à resposta é positiva); Os amiguinhos invisíveis na infância; O simples fato de mentirmos para alguém só para nos safar de algum possível problema ou alimentar a nossa auto-estima ou mesmo com intuito de poupar quem amamos; A permissão do desejo carnal ser mais forte do que o amor próprio e pelo próximo; A ganância de querer sempre mais a qualquer custo; A sensualidade determinada pela moda onde precisamos manter um corpo escultural; A gula; A vingança e muitas outras coisas que não analisamos por já ser natural em nosso dia-a-dia.
São males que damos espaço diariamente e que nos levam para uma trajetória de sofrimento oculto.
È normal não acreditarmos em tudo o que nos dizem, mas é sempre bom avaliarmos o conteúdo das informações e pesquisarmos mais sobre o assunto. Pois, eu nunca vi um fato divulgado não ter algum fundo de verdade mesmo que este seja menor do que foi comentado.
Já ouvi mães, esposas,  amaldiçoando sua família sem refletir e sem saber o que estavam fazendo, a seus filhos e maridos (“_ Seu burro, idiota”,“ _Você vai aprender por bem ou por mal”,“ _Desgraçado! Porque fez isso.”, “ _Vai para o inferno!Me deixa em paz”) e vice-versa.
Sei de casos que o empregado para não perder o emprego mentia porque o patrão mandou agir assim. Mas, também conheço casos de outros que disseram que não iriam fazer isso e se desculparam informando o porquê de suas palavras e nunca foram mandados embora ou fossem, mas Deus providenciou algo bem melhor pra aqueles fiéis na verdade.
Conheço histórias de vida que permitiram fraquejar pelas investidas do diabo, mas ao ler ou ouvir sobre o assunto tiveram a atitude de mudar e toda a sua vida reluziu como a aurora.
Sabem meus amigos leitores, Lúcifer era um anjo muito querido por Deus ele era o mais dotado em diversas áreas. Imagino que Deus sempre contava com ele pra tudo e ele foi crescendo dia após dia. Entretanto, o “poder” subiu a sua cabeça e ele quis ser mais do que podia ser. Assim, até os dias de hoje, ele tem o desejo de poder manipular sua vida para o bem dele, pois precisa ser deus. Só que ele só tem poder sobre sua vida se assim você quiser.
Mas, como fazer pra que o diabo não entre na sua vida? Recebendo Jesus Cristo como o teu salvador e vivendo os ensinamentos deixados na Bíblia, santificando-se dia após dia. Assim, o diabo te tentará, mas não entrará, pois, em ti habita o Espírito de Deus. Por esta razão, deixei alguns alertas pra sua orientação, pois está escrito na Bíblia que devemos vigiar.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

QUERO SER FELIZ




Série: fé
O que é ser feliz?
Saúde, dinheiro no bolso, companheiro fiel e amoroso, filhos saudáveis, paz, sorrisos, passeios, sonhos realizados… Eu diria que não, pois tudo isso um dia pode ser interrompido momentaneamente ou definitivamente e assim, a felicidade iria embora, mas na verdade a felicidade é este momento que estamos vivendo. Ser feliz é o AGORA!
Viva intensamente cada segundo, pois você não sabe o que vai acontecer daqui a um segundo. Agora pode até está ruim, mas o dia ainda não acabou, e se já completou as 24 horas tem ainda o amanhã. Tenha força, ânimo e lute por você e sua felicidade interior já, agora.Deus seja com teus sonhos e atos.
Por: Sheilinha Lima.

DERRUBE AS MURALHAS



Meditação em: Mateus 20: 29 ao 34
Qual era o seu nome? Não sei ninguém perguntou. Mas a sua história de perseverança ficou marcada para nos mostrar que precisamos acreditar que dias melhores virão. Que precisamos lutar e fazer muralhas caírem para conseguirmos o nosso milagre. Assim como muitas histórias essa foi de luta e vitória.
Imagine um centro populoso, um centro comercial, a quantidade de pessoas é imensurável, muitas conversas paralelas, gritos, empurrões. Ali estava Jesus, passando por entre aquelas pessoas mais uma vez.  Muitos curiosos, muitos incrédulos, muitos amigos, muitos com devoção.
Por todos os lados se falavam que aquele homem era provido de bênçãos, fazia milagres e por onde passava deixava esperança e fé.
Do outro lado, no chão, esmolando e mendigando. Havia dois cegos que também ouviram falar disse poder e se encheram de esperança por um renovo em suas vidas. Mas, como aqueles pobres cegos conseguiram alcançar Jesus? Qual o instrumento mais veloz e certeiro que ambos tinham? A voz, sim eles poderiam gritar tão alto, mas tão alto que qualquer um poderia ouvir. Aliás, era o que todos faziam ali, gritar. Mesmo sem saber de qual direção Jesus aparecia, eles gritavam sem parar. As pessoas saudáveis os humilhavam e mandavam calar-se.  Penso também que os empurravam, os jogavam de um lado para o outro, deixando – os cada vez mais pra trás. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades eles continuavam a gritar. Não era um grito comum, era um grito de esperança e garra.
“_Jesus! Tenha misericórdia de nós” e repetiam sem cansar essa frase para todos os lados.
O clamor chegou separadamente aos ouvidos de Jesus que se voltando para aqueles miseráveis cegos perguntou: “_ O que queres que eu faça?”.
Nossa, que pergunta vantajosa. Eles poderiam pedir riqueza, comida, um lar, mas eles pediram apenas que queriam vê-lo. Isso poderia implicar em um milagre de alguns segundos apenas. Jesus poderia deixar que eles o vissem e novamente os cegar, mas Jesus é justo e digno. Assim fez o milagre daqueles homens voltarem a enxergar pra sempre.
Deus não se esqueceu de você, muito pelo contrário, nós é que sempre nos esquecemos Dele. Em cada segundo de sofrimento deus nos faz a mesma pergunta: “_O que queres que eu te faça?”, mas nós sempre pedimos errado e com o coração impuro. Não lutamos o suficiente para conquistarmos o milagre, não nos humilhamos e muito menos enfrentamos as barreiras até que caiam ao chão.
Persevere para obter seu milagre, não permita ser flechado pelas investidas do inimigo. Seja apenas forte e corajoso.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

NÃO AGUENTO MAIS! QUEREM ACABAR COMIGO.



Eu nunca imaginei que um dia eu fosse estar num beco escuro, numa situação que pra todos não tem saída. Imagine um buraco espaçoso de paredes super altas, profundo mesmo, úmido e além desses perigos, um perigo ainda maior que devora sua vida em segundos. Assim nos encontramos quase que diariamente por diversas razões e achamos que não vamos sair nunca mais, que chegou o fim.
Pior quando você entra nesse buraco, nessa cova por pura maldade, crueldade, inveja do seu jeito de ser, crer e agir. Queremos muito poder sair, pois todos que entram são devorados e despedaçados por leões gigantescos, nossos problemas atuais.
O medo da dor, da morte, a incerteza da vitória e o fim próximo nos derrubam mais ainda e a nossa auto-estima, rola ladeira abaixo. Cadê a fé? Esta vem de nossos próprios atos. Atitudes diárias de santidade, do querer receber o olhar de Deus com alegria.
Lutar contra leões e ter que vencê-los é uma tarefa muito difícil, concordo, pois, o leão tem peso, força e velocidade superior a qualquer humano.  Mas, não é impossível. Conheço casos e creio que você também deve conhecer alguém assim. Super ação, vencedores, pessoas franzinas, porém fortes espiritualmente e que se tornam vencedoras.
Teve um homem de tamanha fé que entrou nesta cova com leões por inveja do seu comportamento digno e fiel, mas ao contrário de ser consumido ou ter que lutar contra os leões pela sua própria sobrevivência, apenas acarinhou-os, pois os leões diante de Daniel ficaram mansos como gatinhos domésticos, a fé de Daniel tocou o coração de Deus que fechou a boca dos leões. E é assim que Deus age diante da sua fé. Cega os leões, fecha a boca deles e daquilo que era imenso e grandiosamente perigoso que causava medo, Deus os tornou mansos como gatinhos.
Como está sua fé? Tem alimentado sua fé diariamente? Precisamos alimentar nossa fé a cada segundo, pois caíamos dentro de covas diariamente e os leões estão cada vez mais furiosos e famintos. Deus nos ensina que se tivermos coragem e fé, teremos sabedoria e equilíbrio para sair de todas as covas com serenidade e fortaleza, pois Deus foi o refúgio de Daniel e será o teu também.
Enfermidade, desemprego, solidão, vícios, humilhação enfim, não há nada que te impeça de vencer se tiveres fé do tamanho de uma mostarda. Leia o capítulo de Daniel para conhecer mais dessa história.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

DEPOIS DA DOR



Foi um dia como outro, acordei cedo e logo fui pra minha rotina dos afazeres domésticos do meu lar. Após ler e escrever meus emails, artigos e colocar minha agenda em dia de trabalho e evangelização, eu resolvi dar uma geral no material da obra da minha casa. Lembrei dos pisos que ontem eu havia separado que era a conta certa pra colocação na minha saleta e resolvi delimitar as linhas de guia para o assentamento dos pisos. Preparei o espaço, a argamassa e lá fui eu assentar as primeiras fileiras diagonais do piso. Pronto, amanhã eu terminaria a colocação e finalmente mais uma etapa atingida.
Retirei as roupas da máquina, estendi na corda, e terminei as minhas tarefas domésticas daquele dia podendo assim voltar para os meus artigos e estudos.
A noite chegou e com ela meu marido e minha filha chegando ambos de seus trabalhos. Após o meu banho ao trocar de roupa senti uma dorzinha nas costas, mas sempre sinto tais dores. O dia raiou e minha rotina diária se fez novamente. Sendo que neste dia, não terminei de colocar os pisos e nem mexi com nada de obra, pois as tarefas do meu ministério e a elaboração das imagens para o meu trabalho de web designer me prenderam por mais tempo no computador junto com o meu marido. Resolvi me deitar mais cedo, mas antes de me deitar, ao trocar de roupa, como num piscar de olhos tudo escureceu. Senti uma dor terrível na coluna que imobilizava todo o meu corpo. Gritei de dor e meu marido correu desesperado me pegando no chão, contorcida. Eu gritava pra ele me erguer e eu não conseguia ficar de pé, não tinha firmeza nos pés, a dor só aumentava em qualquer gesto que fazia. Meu marido colocou-me na cama e mesmo deitada eu chorava e gritava de dor. Até que encontrei uma posição única que estancava a dor maior, mas mesmo assim lateja e lateja. Não quis ir ao hospital naquele dia, pois não iria aguentar sair dali. Ninguém podia me encostar, até respirar incomodava. Passei a noite acordada com dores e calada pra não acordar meus amados, que mal conseguiram dormir de tanta preocupação. Que noite!
Mas, olha como Deus age. No dia em que coloquei o piso, carreguei muito peso arrastando coisas pesadas daqui pra lá. Separando terra, tijolos, areia e até um saco de cimento com 50 quilos de um canto para o outro antes de assentar o piso da sala.  Naquele dia, eu forcei literalmente minha coluna e se eu sentisse aquela dor do dia posterior teria muito mais dificuldades, pois não haveria ninguém pra me socorrer e eu sofreria muito mais. Eu abusei no esforço e não pensei em mim, fisicamente. Pensei somente na minha casa, no término da minha casa e poder arrumá-la direitinho como toda dona de casa gosta. Mas, Deus permitiu que eu sentisse as dores do meu abuso, da minha agressão com meu corpo somente no dia seguinte,  onde sabia que eu teria o apoio d meu marido pois, ele havia pedido demissão de seu emprego.
Sim, sofri demais. Foi a primeira dor insuportável depois de 41 anos de vida, mas agora aprendi que também preciso cuidar de mim, me respeitar e ter limites! Você pode estar pensando que Deus poderia não permitir que eu sentisse aquela dor, sim eu também queria que fosse assim, mas nem tudo é como queremos e a culpa não foi dele. Não foi Deus que criou a dor em mim, foi eu que sempre abusei demais pra conquistar meus objetivos e sem responsabilidade com o meu corpo. Sou mulher e tenho limitações. Minha estrutura é diferenciada a dos homens, mas fui teimosa! E deu no que deu.
Impossibilitada por algum tempo de fazer esforços simples como levantar e me sentar na cadeira ou no sofá; caminhar ou ficar em pé por algum tempo; esfregar meus pés com minhas mãos… Pude dar valor a cada detalhe do tempo de Deus em minha vida; do amor do meu marido por mim; da preocupação deles dois comigo; que a casa pode ficar suja um pouquinho que o mundo não vai acabar; o quanto eu era eficiente para meu marido e filha; o quanto meus verdadeiros amigos se importam comigo; o quanto Deus me ama; o quanto a vida é mais importante do que uma casa bonitinha.
Aprenda a esperar o tempo de Deus. O nosso tempo é chronos relacionado ao relógio, ao agora! O tempo de Deus é kayros, divino, correto, santo. Não queira mesmo que inconsciente o tempo deste mundo, pois nada sairá perfeito.
A dor não é nada diante da certeza do poder amar e do ser amado.
Deus! Eu te amo… Obrigada pelo marido e filha que me deste. Obrigada pela casa que posso ter e muito obrigada pelo dom da vida que me concebeu ainda no ventre de minha mãe. Obrigada pela sabedoria de poder te ver até nos momentos mais difíceis.
Lute pelos seus ideais, mas respeite os seus limites.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

A BENÇÃO QUE VIROU MALDIÇÃO


Aquilo que chamávamos de benção virou maldição. Como isso pode ter ocorrido? Na verdade, não esperamos as bençãos de Deus e sim OS DESEJOS do nosso coração e assim vira maldição. Está escrito: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Salmos 37:4. E aí, você esperou no Senhor mesmo?!

È muito gostoso vivenciar namoros, noivados e até casamentos nos momentos de alegria, pois quem não gosta de viver feliz? Mas, nem toda a hora encontrará paz, alegria e verdades. Muitas vezes temos que enfrentar mentiras, falsidades, traições, desvalorização e a solidão.
Muitos casais se separam porque verdadeiramente não se amam, apenas vivem paixões ou se acomodam em seus erros e silêncio.

Quando o teu namoro começar a se esfriar, sentem-se e converse, o diálogo é a melhor forma de se resolver tudo nesta vida. Não podemos querer ser amado como amamos, pois a intensidade de amor de cada um é diferente, preste atenção na maneira que você é tratada e como trata. Observar as reações de seu companheiro antes do casamento é muito importante, serve pra você avaliar o que vai receber no futuro e decidir se vai valer a pena continuar.

Homens ciumentos demais, que sempre tem uma resposta especial pra todos os seus supostos erros, mandões, egoístas, mentirosos, brigões, acomodados na vida social e profissional, um filho complicado. Precisa prestar atenção nas atitudes dele com as “coisas” de Deus. Verifique se ele dá mais valor a área material do que sentimentais e espiritual, preste atenção em sua família, pois terá convívio com ela após o casamento.

Os homens não são sentimentais ao extremo, mas nós somos e por esta razão precisamos saber dosar nossos sentimentos para haver um equilíbrio.

Não devemos nos humilhar, correr atrás, chorar compulsivamente quando ele pede um “tempo” ou quer terminar o namoro. È bom tentar conversar para colocar os “pingos nos is”, mas não insistir ou pressionar.

O namoro deve começar em um momento de força e jamais de carência. Deve se ter requisitos básicos de comparação entre os dois e ele deve suprir alguns itens de sua escolha e da escolha de Deus, por exemplo: Ser educado de um modo geral, trabalhador e ou estudioso, bom filho, ter amigos de boa índole e ser do mesmo jugo que você.

Não deve se queimar etapas ao se namorar. Ou seja, nada de sexo ou carícias íntimas antes do casamento, pois fazendo isso vocês abrem as portas para as armadilhas de satanás e logo, logo vão surgir probleminhas indesejáveis por causa deste desejo desenfreado e você não pode ter a certeza que ele vai casar contigo ou terminar tudo antes e nem mesmo sabe se ele vai preferir aquela que se resignou e obedeceu aos mandamentos de Deus, pois pra saciar o desejo falamos, prometemos qualquer coisa e depois pedimos perdão a Deus, mas isso é um circulo vicioso e difícil de resistir após termos caído uma vez.

Afinal o sexo faz de você uma só carne com o seu parceiro e sendo assim se ele errar você também recebe a punição e vice-versa de uma forma geral.

Nada de começar a namorar e já idealizar o casamento, pois se não der certo a mulher tende a sofrer muito porque seus sonhos foram interrompidos. O namoro é a fase para curtir, conhecer a família um do outro, fazer amigos juntos, se conhecer. Quando chegar na hora do noivado é que se deve planejar o casamento e as coisas discernentes a ele.

Quando o namoro termina e as causas pra você são contraditórias ou sem sentido ou porque ele te fez mal ou até mesmo porque ele deixou de te amar como no início, faça um esforço para se alegrar, sair e se divertir. Logo isso passa e surgirá em seu caminho outro jovem especial. Não fique amargurada pelos cantos, não se deprima e nem pense que jamais vai amar assim novamente. Pois Deus te reserva o melhor e se este namoro acabou é porque não era o melhor pra você.

“Faça a escolha certa e aprenda a dar-se o valor devido”

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br


QUANDO O NAMORO ACABA




Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? 2 Coríntios 6:14-15

O amor vem de Deus, por isso ele tem que ser puro. O seu namoro está sendo ou foi puro?

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus" (1 Tessalonicenses 4:3-5)

O amor é sinônimo da verdade. Você mentiu ou percebeu mentiras no seu namoro?

Diz na Bíblia que o jugo não pode ser desigual para não haver problemas, você observou isso ao começar este namoro? Você sabe o significado de jugo? (faça uma pesquisa por sua conta)

Ele pediu um tempo, se foi… Sem razão alguma parece que meus sonhos se foram por ralo abaixo, estou me sentindo perdida, sem chão, sozinha e confusa.

O meu dia não tem mais sol, nunca mais conseguirei amar outro homem, não saberei confiar, acreditar, seguir novamente…

São frases que sempre ouço, até mesmo já usei! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, está escrito na Biblia e é a mais pura verdade. Hoje bate o desespero porque não aceitamos a derrota aparente. Mal conseguimos enxergar que o mal de hoje pode ser o degrau do amanhã.

Nem sempre o que achamos ser o melhor pra gente, realmente é.

Entrega a tua dor nas mãos do Senhor (Deus) e o mais Ele fará.

Não se deixe abater, levante a tua cabeça, prossiga, não se humilhe, não insista e continua a caminhar.

Só vá atrás pra se desculpar se realmente percebeu que fez coisas erradas, pois será digno de sua parte. Vá atrás pra tentar conversar afim de voltar, se valer a pena mesmo, mas não insista, se a pessoa estiver decidida. Seja forte e amável primeiramente contigo. Ame a ti para depois amar alguém.

Amadureça com a tua dor para não errar novamente. Louve sempre que vier a dor. Ore e dialogue com Deus, deixe Deus agir.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br