05/03/2012

PORQUE ESPERAS TANTO DAS PESSOAS?



Às vezes me pego nessa questão, porque espero tanto das pessoas? Eu mesmo já reparei que não podemos ser assim, mas uma vez ou outra sinto dores fortes da decepção por conta dessa questão. Contudo, a vida nos faz crescer, amadurecer e ao passar dos anos aumentamos a nossa “imunidade” contra certas situações. No meu caso, a vida me ensinou a não esperar mais do que as pessoas podem realmente nos oferecer e a não esperar por agradecimentos e nem por apoio...
Infelizmente, contamos sempre com algo de alguém que amamos ou valorizamos, seja esta pessoa íntima ou não. E aí, vem a decepção.

Já perdi as contas de quantas vezes os mais achegados, me decepcionaram. Imaginem os distantes! Mas, infelizmente, eu também devo fazer parte dessa estatística nos pensamentos de outras pessoas, pois na minha imperfeição devo ter decepcionado a expectativa de muitos por aí...

Sim, mas o que fazer para não ser pego por essa dor que dilacera a alma? Antes de qualquer coisa, compreender que errar é humano; não esperar nada de ninguém; não imaginar que este ou aquela pessoa poderia fazer o que você faria; reconhecer as limitações dos seres humanos; aprender a perdoar; respirar fundo e prosseguir.

Fico imaginando Jesus Cristo decepcionado com seus “amados confidentes, irmãos e apóstolos” ao voltar do ** Getsêmani  e perceber que eles não estavam vigiando e nem orando por Ele.  Jesus estava deprimido por causa das provações que teria que passar e foi fortalecer seu espírito e calar sua alma indo orar. Pediu aos apóstolos que com Ele estava pra ficar afastado vigiando e orando por Ele. Ao retornar percebeu que eles não zelavam por sua “amizade” ou por sua “vida”. Pior de tudo isso, que Jesus foi ignorado por três vezes na mesma hora. Sim, Jesus deve ter se sentido muito sozinho! Sua dor “humana” deve ter sido insuportável, pois além de saber que iria ser crucificado por nós, seria humilhado, traído e naquele momento, ignorado! Veja bem, um simples sono falou mais alto do que o amor daquela amizade e ou respeito! Leiam o texto da Bíblia que relata isto:

“Mateus 26:36 Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
Mateus 26:37 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Mateus 26:38 Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.
Mateus 26:39 Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.
Mateus 26:40 E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:42 Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
Mateus 26:43 E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados.
Mateus 26:44 Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Mateus 26:45 Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais!... “

 A dor da decepção seja ela qual for o grau é tremenda, corrói, machuca... Mas, a confiança de Jesus estava no Senhor. Deus Pai e é assim que sua confiança deve ser depositada.

Amados, não se deixem abater por pequenas coisas, erga a cabeça e prossiga, pois mesmo que não se receba o valor devido agora, lá na frente irá colher seus frutos. Plante coisas boas em terra fértil e irás colher, mais cedo ou mais tarde. Pois, se você se decepcionar por tudo e por todos; a amargura vai te cegar paralisar e amargurar. Assim, não serás mais capaz nem de colher seus frutos no futuro. Saiba que Deus está com os olhos sobre você.

O meu desejo é que seja mais que um vencedor, mas pra isso precisa compreender que cada pessoa vê o mundo de uma forma completamente diferente da outra e as suas necessidades precisam ser supridas por você, se amando cada vez mais e se valorizando para que assim possa passar por decepções sem cair na escuridão da amargura.
Deus te abençoe.

** Getsêmani literalmente "prensa de azeite" é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel)

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada