24/11/2012

Jejum alimenta? Ironia ou a mais pura verdade.

Jesus sabia que iria passar pela dor da crucificação e como homem foi ao deserto se preparar pra batalha da carne, sua dor física. O que Ele fez? Orou e jejuou. O que aconteceu? O diabo veio com toda força pra tentá-Lo a desistir de seu propósito, mas Jesus usou a Palavra de Deus para combatê-lo e o venceu! Lembrem-se Jesus era revestido de glória, mas veio ao mundo como homem.

Pra que serve o JEJUM?
Para tocar o coração de Deus; Pra mostrar a Deus nossa necessidade de obedecer a Ele; Pra nos disciplinar diante de nossa própria carne; Para nos fortalecer diante das tentações deste mundo; Para nos submeter a Deus; Pra nos fortalecer espiritualmente. Muitos dizem que jejuar é uma penitência para poder conseguir uma bênção, eu não encaro assim, pois se Deus sonda nossos corações de nada adiante as penitências, aliás, Deus não gosta desse tipo de coisa! Ah, e nada de cara feia e gritar aos quatro cantos que está desesperada (o) por fazer jejum!! (Mateus 6:16-18)
O jejum te edifica! O jejum te fortalece! O jejum te dá autoridade! O jejum te alimenta espiritualmente aumentando tuas armas contra satanás!

Quando estivermos novamente com Jesus, não iremos precisar jejuar. (Marcos 2:18 ao 22) 

Jejum x diabo.
o diabo fará de tudo pra que você caia, para que quebre sua palavra com Deus, então fique esperto (Mateus 17:21)
Você sabia que instituições satânicas jejuam para nos derrotar? Sim, satanás sabe que esta arma é poderosa ao homem e faz o mesmo com sua legião e adeptos, só que eles jejuam para adquirir poder para o mal e adoram satanás. Assim posso te responder o porquê sofreu tantas armadilhas e setas malignas, pois este exército se prepara para a luta! Enquanto muitos de nós ficamos na inércia, na preguiça ou na frase: “Amanhã eu faço!”.

Jejuar faz ganharmos bênçãos?
Sim e Não, pois se submetermos ao Espírito de Deus já é receber uma bênção! Já nos fortalece para a batalha espiritual e agrada o coração de Deus a nosso favor.
NÃO, porque bênçãos ganharão pela misericórdia de Deus e não somente por merecimento, pois se avaliarmos nossos atos diários não merecermos nada de Deus por sermos falhos, mesmo que esta falha seja pequena! Como não existe pecadinho e nem pecadão!

O Jejum é igual àquele que fazemos ao irmos ao laboratório prestar algum exame?
Até pode ser, mas com intuitos diferentes. O tempo do jejum e a forma deste jejum quem decide é você mediante as suas possibilidades de cumpri-lo. Pode ser de poucos dias ou muito, pode ser de horas diárias; de alimentos e água; de certos tipos de alimentos... Há pessoas que por não poder se abster de alimentação, fazem jejum e só comem frutas; outras pessoas fazem jejum de situações por verem ali uma tentação maior pra sua carne. Ex: TV, JOGOS, INTERNET, MÚSICA, ESPORTES, SEXO... 

Implicações do Jejum:
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Quando estiver em jejum evite contendas, evite errar! Pois, é o seu momento de santificação com Deus.
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Não fazer jejum de alimentos se sua saúde não vai bem;
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Jejum de alimentos para iniciantes deve ser gradual, para não provocar problemas de saúde;
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Jejum muito demorado deve ser mediante sua resistência e experiência;
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Ao começar seu jejum você deve conversar com Deus e declarar que vai começar seu jejum e informá-lo que tipo de jejum será e quanto tempo vai durar. Informar o dia e a hora do término. Falar o porquê estará jejuando, pois sempre temos um propósito (cura, libertação, sabedoria, reforço espiritual, louvor, algum problema específico, em prol de alguém ou situação, submissão...). Deus já sabe de tudo isso, mas Ele orienta que seja assim até para treinar sua submissão e louvor a Ele.

Junto com o Jejum:
Imprescindível que junto com o jejum você reserve um tempo para orar sobre o seu propósito, meditar na Palavra e louvar.


Pronto! Você já está apto a fazer seu jejum
Por: Sheilinha Lima
www.libertador.com.br
www.facebook.com/SheiliinhaLLima

5 comentários:

  1. Tudo que foi falado é a pura verdade bíblica.
    Vamos fazer uso desta arma espiritual.
    Gostaria de saber também irmã:
    Posso fazer jejum de Palavras ? Tipo evitar ao máximo falar e se possível usar só versículos da bíblia como resposta. Ouvi certa sobre este assunto, mas esqueci.
    Gostei muito do seu blog.
    Paz
    Sandra Isquierdo

    ResponderExcluir
  2. Amada Sandra Rosa, obrigada pelo comentário, fuce meu blog pra ver outras postagens e comentar.
    Achei interessante a sua pergunta e vejo que este jejum também é bem difícil pra algumas pessoas que AMAM falar! rsrsr. Se este for o teu caso é válido. Agora, responder com versículos bíblicos, (eu) acho fora do proposito, pois se o jejum é de ficar em silêncio ou seja, não falar. Tendo que responder com versículos você estaria quebrando o jejum.
    Mas, pode ser acordado com Deus desta forma, aí as coisas mudam de figura.
    Mas, como vai conseguir responder a uma pergunta simples ou atender o telefone? Além do que precisaria estar muito afiada nos versículos para encontrar a resposta ideal sem acrescentar nada a mais e nem nada a menos, não provocar contendas que tirem você da santidade ideal para um jejum.
    Eu não conseguiria!!! Rsrsrs
    Espero ter te ajudado, mas saiba que esta é a minha opinião e não a de Deus com seu coração. Por isso, falei pra fazer seu propósito COM DEUS e feito, deve cumpri-lo exatamente como prometera, pois jejum é sacrificar nossa carne para fortalecer nosso espírito.
    Beijokas amada e que Deus te abençoe abundantemente de agora em diante da sua amiga Sheilinha LLima

    ResponderExcluir
  3. concordo com tudo e digo mais todo cristão que mantém o foco em Jesus está sempre orando e jejuando, sempre que pode se não for por si é para o próximo, se não for para pedir é para agradecer a bíblia diz em Jó 42:10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

    ResponderExcluir
  4. È verdade irmão Janmissom, Jó foi homem fiel independente ao que estava passando jamais negou o seu Deus e assim nos ensinou a sabedoria da obediência, paciência e fé.
    Obrigada por seu comentário e amizade. Deus te abençoe.
    Sheilinha LLima

    ResponderExcluir
  5. Eu posso dizer que o Jejum é o começo de uma nova cristã! ele te restabelece, te faz um novo ser, renova teu coração, e te coloca diante do mais sublime amor, esse amor é JESUS CRISTO.Tente, não meça esforços, se dedique e sacrifique um tempo de sua vida em oração em humildade com aquele que morreu por vc, esperando um só momento de sua vida; sua reconciliação com o pai, o Filho e as Bençãos do Espirito Santo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada