15/03/2013

QUANTO AO PECAR


 "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mates 26:41
          Já ouvi muito pessoas me confessarem que não conseguem “largar” esse ou aquele pecado. Fornicações, pornografia, adultério, vícios de toda natureza, violência verbal/carnal/sexual, masturbações, mentiras, acusações, roubos...  Pensei muito nisso em outro dia e sei o quanto a nossa carne é fraca, mas, observei com atenção a impossibilidade de meu marido colocar seu pé esquerdo no chão devido a uma operação em seu fêmur e consegui ver claramente seu sacrifício em não se esquecer dessa ordem médica e se arrastar com muletas pela casa, deixando seu peso por conta da sua perna direita, todo desajeitado para não voltar a fraturar aquilo que já havia sido reestruturado pelos médicos em uma operação. Observei que diariamente ele se levantava ao amanhecer e não se esquecia das ordens médicas e assim venceu seus próprios obstáculos em prol de um bem maior, a reestruturação e a calcificação plena de sua perna esquerda.
Com isso, refleti e fiz uma analogia com o pecado deste mundo e as pessoas.
           Observem bem. Se vocês estiverem numa situação de limite como esta de meu marido, irão com certeza se empenharem para cumprir as ordens médicas para melhorarem logo. Então, não vejo como não podem se eximir do pecado! Como dizer que não conseguem deixar de errar? Bastam pensar no bem maior que terão se pararem. Simples assim.
Ao mesmo tempo pensei que quando estamos em meio a um problema difícil lembramos mais de Deus, de conversar com Ele, a sermos “bonzinhos” porque estamos fragilizados. Mas, basta tudo melhorar que “Aquele” tempo dado a Deus se esvai. Por quê? Precisamos ser mais disciplinados.

           Sabem amigos e irmãos, Deus conta conosco e o maior desejo Dele é nos ver vencer. Que graça teria construir um mundo tão belo e vê-lo ser destruído, mofado, desordenado? Deus nos fez pra sermos felizes, fortes e sábios. Somos semelhança Dele e não podemos ser diferente disso.

           Nos momentos difíceis nossa cabeça se volta sempre para o nosso eu, porque na verdade o ser humano é carnal, por mais ungido que seja, por mais cristão que se seja.  Isso é normal, é humano. Mas, podemos manifestar o amor de Deus, a sua alegria e orar por outros motivos e por outras pessoas, pois, podemos nos fortalecer no Espírito Santo e sermos  como Davi, como Jó que mesmo diante de tantos problemas gravíssimos intercediam pelos outros e perdoavam. Sendo assim espirituais.

           Aprendi muito ao longo do ano de 2012 e neste início de 2013. Aprendi que mesmo estando diante da Palavra de Deus, debaixo de obediência e santidade podemos viver problemas difíceis e inesperados, pois está escrito que: "no mundo tereis aflições". Independente de quem seja e como esteja. Aprendi a perdoar mesmo quando a pessoa não merecia perdão algum; aprendi a dizer não e a colocar minha família antes de muitas coisas. Aprendi a colocar meus problemas nas mãos de Deus e DESCANSAR. Aprendi a depender de Deus e abrir meus olhos espirituais. Aprendi em meio a muito sofrimento a não deixar raízes de amarguras brotarem em meu coração. Aprendi a me libertar de coisas passadas, de medos, de dúvidas, de pessoas ruins.

          Infelizmente, pensamos que muitas pessoas ao nosso redor são íntegras e afrouxamos no zelo da proteção ao nosso redor e abrimos espaço para a decepção. E a decepção trás com ela a dor, a tristeza, as lágrimas, a depressão... 
"O homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se." Proverbios 12:26
 Isso está errado, não podemos esperar nada de ninguém e sair confiando em todos. Nossa vida deve ser um vaso de honra e nossos sonhos devem ser divididos apenas com quem amamos e temos a certeza que podemos confiar. "Pois o certo é que Deus não rejeita o íntegro e não fortalece as mãos dos que fazem o mal." Jó 08:20

         São nos momentos difíceis que os valores aparecem... Por isso, tenham cuidado. Nem tudo que reluz é ouro! Há pessoas que só sabem apontar os erros dos outros e só sabem ouvir de você palavras positivas a favor delas, ao contrário te colocam na posição de maldito e chegam até a te amaldiçoar por isso.
"Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus. Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha." Proverbios 4- 14:15
         Encontrem um tempo pra Deus e seus olhos espirituais serão abertos e mesmo mediante aos problemas terás paz e equilíbrio suficiente pra cumprir sua jornada em paz.

Creia nisso.

          Jogue o lixo no lixo e deixa florescer somente o que tens de belo pra Deus em você.
O passado já se foi e o presente é o hoje, o futuro não existe. Quando você pensar que chegou ao futuro já será o hoje. Conclusão faça agora a tua mudança pra que sejas limpo e feliz. Conte com Deus. Seja feliz!
"Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra." Proverbios 21:21

Por: Sheilinha Lima
03/2013




3 comentários:

  1. Concordo com tudo que você escreveu, e já fiz estas perguntas para Deus.
    E o que entendi pelas palavras do Apóstolo Paulo é que, muitos cristão não se alimentam da palavra de Deus, e ai a carne vence o Espírito pois são meninos na fé. Porém nunca devemos esquecer as palavras de Jesus; Se as minhas palavras estiver em vós,verdadeiramente sereis meus discípulos.
    Beijos maninha, amei seu blog.
    Sandra Rosa.

    ResponderExcluir
  2. A diferença entra o cuidado do ir. Airton em obedecer as ordens médicas, é a dor que ele sente se desobedecer. Já o que prende as pessoas ao pecado é o prazer que o mesmo dá, todo pecado a princípio é gostoso, agradável e prazeroso, se assim não fosse não atrairia e nem aprisionaria a ninguém.
    Só há um meio de ser liberto do pecado ou mesmo resisti-lo, é sendo lavado e regenerado pela Palavra de DEUS, tendo CRISTO JESUS como SENHOR de sua vida, buscando ser cheio do ESPÍRITO SANTO DE DEUS!!!Porque a nossa natureza carnal é fraca e tendênciosa ao pecado.
    Mesmo depois de libertos por CRISTO de nossa vã maneira de viver, precisamos diariamente ter uma profunda comunhão com DEUS e Sua Palavra para poder resistir ao pecado que tão de perto nos rodeia.
    (Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.) (Gálatas 5:16-17).
    Precisamos nos submeter a CRISTO sob o Poder do ESPÍRITO SANTO para não darmos lugar ao pecado.
    (Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.)
    (Gálatas 5:10).
    Graças aos cuidado zeloso de DEUS nosso PAI, que nos ama ao ponto de entregar Seu Filho por nós,e em ter nos deixado Seu ESPÍRITO, para nos ajudar em nossas fraquezas!!! Glórias sejam a ELE eternamente!Amém!

    Que DEUS continue a abençoa-la e usa-la para glória de SEU Nome!!
    Te amo mana querida!!!Vc nos tem feito muito bem!!! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Sandra amada, obrigada pelo comentário, suas palavras estão certíssimas. A comunhão com o Senhor nos ajuda muito, mas necessitamos de determinação. Pois, podemos ter o estudo, a comunhão e ainda sim, permanecermos no pecado. Digo isso, porque sei de vários relatos de grandes cristãos. È o livre arbítrio que nos permite errar mas, o mesmo nos faz pagar. Nada mais que justo.

    Exatamente isso Lucimar, a dor faz obedecer e é justamente disso que devemos prestar a atenção, se podemos pela dor podemos ainda mais pelo amor. Amor por nós mesmo, amor pelo sangue daquele que se fez de cordeiro por nós. Obrigada pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada