05/08/2016

Tu sabes ouvir?
Lembrei de uma professora de português da quinta série escolar, dona Rosália que certa vez me disse para eu me preocupar quando ela não mais houvesse reclamações minhas a falar.
Vou explicar, eu tinha muita bronca dela porque em tudo e para tudo ela me chamava a atenção.
"Sheilinha cadê o dever de casa?""Sheilinha faça uma redação com o maior número de linhas possível!" "Sheilinha porque voê errou isso????" e blá blá blá blá...
E em um dia muito triste, explodi e falei:
_ Poxa professora! A senhora não me deixa em paz! (Ela olhou bem dentro de meus olhos e respondeu)
_ Preocupe se, quando eu, não mais pegar em seu pé, porque aí saberás que não me importo mais contigo.
Na época eu não digeri muito bem aquela frase e situação, só entendi que eu a machuquei. O tempo passou e pude compreende la.
Ela sabia que eu tinha algum potencial e estava apostando em mim. Aquele era o jeito dela fazer eu aprender.
Trazendo para os dias de hoje, quantas vezes alguém reclama contigo algo e você se aborrece por isso?
Afinal ninguém gosta de ser chamado a atenção, de ser cobrado ou de ser corrigido, ás vezes, o tempo todo, não é mesmo? Mas, comece a olhar por outra perspectiva de vida. Entenda que você pode dar o seu melhor. Mesmo que lhe pareça impossível.
Muitos campeões esportistas tiveram em seu pé treinadores cruéis! Muitos responsáveis fazem o mesmo com seus filhos. Muitos chefes, no trabalho, fazem o mesmo com seus funcionários...
Vivemos numa eterna disputa e só chegará no final, os melhores.
Só tem espaço, nesse mundo de competição para os melhores!
Mas, quem disse que para ser o melhor, precisa ser o mais forte? Ou o mais dotado? Ou ou ou...
O melhor é aquele que faz tudo com excelência porque dá o melhor de si mesmo, faz tudo com muito empenho, amor e dedicação.
O melhor enxerga oportunidade onde outros só observam buracos. O melhor, respeita. O melhor, sabe amar. O melhor, sabe ouvir...
Se ainda tens alguém te cobrando, fique feliz pois, esse alguém se importa contigo e te dá uma excelente oportunidade pra você demonstrar o seu melhor.
Jó 42,5: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem”
Jó foi um homem que fazia questão de ser O MELHOR. Ele ouvia (obedecia) a voz de Deus. Mesmo debaixo de tanta dor, conseguiu extrair o melhor do pior...
Pense nisso...

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada