01/04/2011

DEPOIS DA DOR



Foi um dia como outro, acordei cedo e logo fui pra minha rotina dos afazeres domésticos do meu lar. Após ler e escrever meus emails, artigos e colocar minha agenda em dia de trabalho e evangelização, eu resolvi dar uma geral no material da obra da minha casa. Lembrei dos pisos que ontem eu havia separado que era a conta certa pra colocação na minha saleta e resolvi delimitar as linhas de guia para o assentamento dos pisos. Preparei o espaço, a argamassa e lá fui eu assentar as primeiras fileiras diagonais do piso. Pronto, amanhã eu terminaria a colocação e finalmente mais uma etapa atingida.
Retirei as roupas da máquina, estendi na corda, e terminei as minhas tarefas domésticas daquele dia podendo assim voltar para os meus artigos e estudos.
A noite chegou e com ela meu marido e minha filha chegando ambos de seus trabalhos. Após o meu banho ao trocar de roupa senti uma dorzinha nas costas, mas sempre sinto tais dores. O dia raiou e minha rotina diária se fez novamente. Sendo que neste dia, não terminei de colocar os pisos e nem mexi com nada de obra, pois as tarefas do meu ministério e a elaboração das imagens para o meu trabalho de web designer me prenderam por mais tempo no computador junto com o meu marido. Resolvi me deitar mais cedo, mas antes de me deitar, ao trocar de roupa, como num piscar de olhos tudo escureceu. Senti uma dor terrível na coluna que imobilizava todo o meu corpo. Gritei de dor e meu marido correu desesperado me pegando no chão, contorcida. Eu gritava pra ele me erguer e eu não conseguia ficar de pé, não tinha firmeza nos pés, a dor só aumentava em qualquer gesto que fazia. Meu marido colocou-me na cama e mesmo deitada eu chorava e gritava de dor. Até que encontrei uma posição única que estancava a dor maior, mas mesmo assim lateja e lateja. Não quis ir ao hospital naquele dia, pois não iria aguentar sair dali. Ninguém podia me encostar, até respirar incomodava. Passei a noite acordada com dores e calada pra não acordar meus amados, que mal conseguiram dormir de tanta preocupação. Que noite!
Mas, olha como Deus age. No dia em que coloquei o piso, carreguei muito peso arrastando coisas pesadas daqui pra lá. Separando terra, tijolos, areia e até um saco de cimento com 50 quilos de um canto para o outro antes de assentar o piso da sala.  Naquele dia, eu forcei literalmente minha coluna e se eu sentisse aquela dor do dia posterior teria muito mais dificuldades, pois não haveria ninguém pra me socorrer e eu sofreria muito mais. Eu abusei no esforço e não pensei em mim, fisicamente. Pensei somente na minha casa, no término da minha casa e poder arrumá-la direitinho como toda dona de casa gosta. Mas, Deus permitiu que eu sentisse as dores do meu abuso, da minha agressão com meu corpo somente no dia seguinte,  onde sabia que eu teria o apoio d meu marido pois, ele havia pedido demissão de seu emprego.
Sim, sofri demais. Foi a primeira dor insuportável depois de 41 anos de vida, mas agora aprendi que também preciso cuidar de mim, me respeitar e ter limites! Você pode estar pensando que Deus poderia não permitir que eu sentisse aquela dor, sim eu também queria que fosse assim, mas nem tudo é como queremos e a culpa não foi dele. Não foi Deus que criou a dor em mim, foi eu que sempre abusei demais pra conquistar meus objetivos e sem responsabilidade com o meu corpo. Sou mulher e tenho limitações. Minha estrutura é diferenciada a dos homens, mas fui teimosa! E deu no que deu.
Impossibilitada por algum tempo de fazer esforços simples como levantar e me sentar na cadeira ou no sofá; caminhar ou ficar em pé por algum tempo; esfregar meus pés com minhas mãos… Pude dar valor a cada detalhe do tempo de Deus em minha vida; do amor do meu marido por mim; da preocupação deles dois comigo; que a casa pode ficar suja um pouquinho que o mundo não vai acabar; o quanto eu era eficiente para meu marido e filha; o quanto meus verdadeiros amigos se importam comigo; o quanto Deus me ama; o quanto a vida é mais importante do que uma casa bonitinha.
Aprenda a esperar o tempo de Deus. O nosso tempo é chronos relacionado ao relógio, ao agora! O tempo de Deus é kayros, divino, correto, santo. Não queira mesmo que inconsciente o tempo deste mundo, pois nada sairá perfeito.
A dor não é nada diante da certeza do poder amar e do ser amado.
Deus! Eu te amo… Obrigada pelo marido e filha que me deste. Obrigada pela casa que posso ter e muito obrigada pelo dom da vida que me concebeu ainda no ventre de minha mãe. Obrigada pela sabedoria de poder te ver até nos momentos mais difíceis.
Lute pelos seus ideais, mas respeite os seus limites.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada