01/04/2011

A BENÇÃO QUE VIROU MALDIÇÃO


Aquilo que chamávamos de benção virou maldição. Como isso pode ter ocorrido? Na verdade, não esperamos as bençãos de Deus e sim OS DESEJOS do nosso coração e assim vira maldição. Está escrito: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Salmos 37:4. E aí, você esperou no Senhor mesmo?!

È muito gostoso vivenciar namoros, noivados e até casamentos nos momentos de alegria, pois quem não gosta de viver feliz? Mas, nem toda a hora encontrará paz, alegria e verdades. Muitas vezes temos que enfrentar mentiras, falsidades, traições, desvalorização e a solidão.
Muitos casais se separam porque verdadeiramente não se amam, apenas vivem paixões ou se acomodam em seus erros e silêncio.

Quando o teu namoro começar a se esfriar, sentem-se e converse, o diálogo é a melhor forma de se resolver tudo nesta vida. Não podemos querer ser amado como amamos, pois a intensidade de amor de cada um é diferente, preste atenção na maneira que você é tratada e como trata. Observar as reações de seu companheiro antes do casamento é muito importante, serve pra você avaliar o que vai receber no futuro e decidir se vai valer a pena continuar.

Homens ciumentos demais, que sempre tem uma resposta especial pra todos os seus supostos erros, mandões, egoístas, mentirosos, brigões, acomodados na vida social e profissional, um filho complicado. Precisa prestar atenção nas atitudes dele com as “coisas” de Deus. Verifique se ele dá mais valor a área material do que sentimentais e espiritual, preste atenção em sua família, pois terá convívio com ela após o casamento.

Os homens não são sentimentais ao extremo, mas nós somos e por esta razão precisamos saber dosar nossos sentimentos para haver um equilíbrio.

Não devemos nos humilhar, correr atrás, chorar compulsivamente quando ele pede um “tempo” ou quer terminar o namoro. È bom tentar conversar para colocar os “pingos nos is”, mas não insistir ou pressionar.

O namoro deve começar em um momento de força e jamais de carência. Deve se ter requisitos básicos de comparação entre os dois e ele deve suprir alguns itens de sua escolha e da escolha de Deus, por exemplo: Ser educado de um modo geral, trabalhador e ou estudioso, bom filho, ter amigos de boa índole e ser do mesmo jugo que você.

Não deve se queimar etapas ao se namorar. Ou seja, nada de sexo ou carícias íntimas antes do casamento, pois fazendo isso vocês abrem as portas para as armadilhas de satanás e logo, logo vão surgir probleminhas indesejáveis por causa deste desejo desenfreado e você não pode ter a certeza que ele vai casar contigo ou terminar tudo antes e nem mesmo sabe se ele vai preferir aquela que se resignou e obedeceu aos mandamentos de Deus, pois pra saciar o desejo falamos, prometemos qualquer coisa e depois pedimos perdão a Deus, mas isso é um circulo vicioso e difícil de resistir após termos caído uma vez.

Afinal o sexo faz de você uma só carne com o seu parceiro e sendo assim se ele errar você também recebe a punição e vice-versa de uma forma geral.

Nada de começar a namorar e já idealizar o casamento, pois se não der certo a mulher tende a sofrer muito porque seus sonhos foram interrompidos. O namoro é a fase para curtir, conhecer a família um do outro, fazer amigos juntos, se conhecer. Quando chegar na hora do noivado é que se deve planejar o casamento e as coisas discernentes a ele.

Quando o namoro termina e as causas pra você são contraditórias ou sem sentido ou porque ele te fez mal ou até mesmo porque ele deixou de te amar como no início, faça um esforço para se alegrar, sair e se divertir. Logo isso passa e surgirá em seu caminho outro jovem especial. Não fique amargurada pelos cantos, não se deprima e nem pense que jamais vai amar assim novamente. Pois Deus te reserva o melhor e se este namoro acabou é porque não era o melhor pra você.

“Faça a escolha certa e aprenda a dar-se o valor devido”

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada