02/05/2011

Sobre o filme da Bruna surfistinha




Acabei de assistir o filme desta personagem, na minha visão nada a acrescentar, mas ficou claro o porquê da escolha de uma vida complicada que esta mulher escolheu pra alcançar seus ideais e se afastar de seus monstros psicológicos. Monstros estes que muitos de nós temos, mas que cada um resolve de maneira diversificada.


Ela teve opções melhores, mas quem somos pra julgar a sua decisão? Se realmente foi esta a história da vida de Raquel, a vi com uma triste solidão e talvez um fardo a sua família adotiva. Não concordo com seus passos, mas compreendo. Talvez a presença de um apoio espiritual em sua vida, tivesse tomado um destino diferente, ou não. Há pessoas que necessitam passar pelas pedras, machucar bem seus pés pra entender o valor da paz e da tranqüilidade.


A prostituição não é o caminho mais fácil, como muitos pensam, mas sim  uma estrada fácil de optar. Pra muitas mulheres esta escolha é um prazer, mas pra outras milhões é uma opção muito sofrida e cheia de contradições. O submundo da prostituição vem acompanhado de diversas outras fendas. São facadas dadas a quem só tem sua vida a perder. São as drogas pra esconder a dor ou pra dar coragem ao ato; São as mentiras e suas teias; A baixo auto-estima; A raiva pela sociedade devido a sua própria escolha; A violência física e verbal; A depressão; A insônia; O medo... E por aí vai...


Ninguém quer realmente servir a qualquer um a qualquer preço. Há quem afirma que sim, mas deixa sempre os olhos marejados.


Vida desgraçada, túnel de fim obscuro e falso, gotejar de sangue, suor e lágrimas.


Quando uma pessoa decide ir para o lado deste mundo, carrega dentro do peito um amontoado de selos sangrentos. Uma coisa vai puxando a outra e quando se percebe o seu interior gritar, já é  tarde demais pra sair, pra voltar a traz, pra pedir perdão e deitar em paz no travesseiro. Tenho um segredo pra você: Nunca é tarde pra ser  um ser humano melhor!


Isso é o que o diabo quer que você concorde! Pois, nunca é tarde pra se concertar e tirar os pés da lama. Assim como a garça que se aproxima do lamaçal, ela escolhe o quer comer e se dá pra comer, mas não suja suas alvas penas. Jesus não veio para os fortes, os soberanos, os ricos, os bons. Ele  evangelizou os pobres, os doentes, os fracos na fé, as prostitutas, os mentirosos... Deus quer ver a Raquel curada de seu passado não tão belo, Deus quer perdoar aquele que pede o seu perdão.


Então, amiga ou amigo leitor, se você está levando a sua vida com mentiras, desonestidade, fornicação, se viciando seja lá com que for que esteja sofrendo... Saiba que há uma história muito conhecida que te faz ser forte, te faz ser amado e que te dá à importância real de quem você é sem precisar de nada e de ninguém pra lhe dizer isso. Se deixar Jesus Cristo entrar em sua vida irá experimentar isso!


A personagem criada por Raquel, Bruna Surfistinha, precisava que outras pessoas a desejasse pra que ela se sentisse amada, valorizada. Mas, ela não enxergava o grande potencial que tinha pra ser bem sucedida, algo bem escondido dentro dela. Ela bloqueou o amor ou qualquer coisa que  a levasse a este sentimento  por medo, talvez. Ela se contradiz o tempo todo, mas nada poderá mudar a real motivação que a fez ir para este mundo de ilusões, o seu orgulho próprio misturado a suas frustrações sentimentais, familiares. Havia um buraco dentro do seu coração e este buraco poderia ter sido preenchido de forma mais amena. 


Por isso, aponto para outro tópico a adoção, cuidado ao adotar, pois tais crianças já possuem o estigma de rejeição. Adotar é se entregar na formação de um ser que veio com bagagem do desconhecido, com memórias de dor. Não estou aqui culpando a família que adotou a Raquel, estou apenas alertando para uma questão um pouco esquecida por alguns pais. Ser pai ou mãe de filhos biológicos já é tarefa muito difícil. Criança adotada precisa ser adotada por amor
e não por uma falta momentânea.

Não estou aqui fazendo marketing desse filme, Não o recomendo. Mas, além de uma triste história, o filme pode passar a idéia de se aventurar, pois o glamour é intenso. Mas, a realidade de nossa vida é outra. Isso sem falar no namorado que a Raquel conquistou a custa de uma traíção. A culpa não foi da prostituta  ou da esposa traída, mas somente dele que resolveu não mais lutar pelo seu casamento e ceder aos instintos da carne. Detalhe: Para as mulheres que acham que beleza é tudo! A ex-esposa é muito mais culta e bonita do que a prostituta Bruna Surfistinha. Na cama toda esposa pode ser o que quiser se assim os dois desejarem, não é certo dizer que os homens procuram fora do casamento aquilo que não encontram dentro, pois o conversar está em alta e é muito fácil colocar a culpa em alguém quando o desejo da carne fala mais alto! 

A escolha é sua! Pois a vida é sua, certo? Mas, as consequências também serão suas.

** Deixo claro que esta é a minha opinião. Não atire uma pedra se tens errado por aí, ok.


Que a paz de Jesus possa fazer parte de sua vida. Lute pelo seu casamento e  não caia nas armadilhas deste mundo.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada