01/04/2011

QUANDO O PROBLEMA DO VIZINHO É MENOR QUE O MEU


Meditação em Salmos 106-25
“antes murmuraram em suas tendas e não deram ouvidos à voz do Senhor.”
Somos alvos de críticas, mas mesmo assim reclamamos que ninguém nos enxerga; Falamos mal do vizinho, mas não queremos que falem mal de nós;
Quando estamos no trabalho apontamos o lado ruim do nosso chefe, resmungamos da condução complicada e nos desculpamos do atraso no trabalho porque o celular acabou a bateria. Mas, quando perdemos o emprego nos indignamos com as dificuldades de uma vaga e queremos deixar o ócio todo o tempo. Quando somos convidados a ir á praia, acordamos cedinho e sem demora. Gastamos nosso dinheiro com futilidades pra depois reclamar que ganhamos pouco.
Quando estamos sozinhos, reclamamos da solidão, da falta de companhia e ao arrumarmos alguém nos incomodamos com sua personalidade querendo mudá-lo a todo custo; Cansados de pegar ônibus compramos um carro e aí percebemos que o gasto com o combustível é irritante, o trânsito é incômodo, as pessoas são mal educadas. Podemos praticar esportes e admirar tudo ao nosso redor, mas não fazemos nada. Entretanto, quando sofremos um acidente queremos correr, ouvir, enxergar, falar; achamos lindo um filhotinho de cachorro, mas quando ele cresce nos enfurecemos com seus latidos e de ter que cuidar dele diariamente.
Queremos fazer sexo a todo custo no namoro, mas quando surge uma doença ou uma gravidez nos desesperamos e ainda questionamos a Deus.
Porque perdemos tanto tempo murmurando com tudo e por tudo ao nosso redor? Ao invés de agradecer a Deus pelo prazer da benção que somos e temos.
Ouça os pássaros, o ruído da natureza. Sinta o vento bater em seu rosto, feche os olhos pra imaginar o tempo passado, sinta o sabor da comida, ande de bicicleta, ajude alguém que precise de apoio, faça uma relação com nomes de seus amigos e mande um email alegre. Perceba o cheiro da sua casa, de seus familiares, o cheirinho de chuva. Perceba a beleza que está o seu redor. Abrace mais aqueles que você ama e declare seu amor por ela. Dê um carinho às pessoas ao seu redor. Curta mais o som de uma música, dance, pule, corra, grite, viva! Dê pelo menos uns dez bons dia, obrigado, a paz de Jesus. Agradeça mais, sonhe mais, sorria mais.
O fato de você está aí lendo essa mensagem já é uma benção. Não se esqueça disso
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome”. Salmos 1-103

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada