01/04/2011

ARRASTADO PELOS PROBLEMAS


Três pedras pra se garantir e uma pra vencer! (Medite em I Samuel 17)
È muito difícil aceitar coisas que não estamos querendo enxergar, verdades que não queremos ouvir. Então pra que perguntarmos aos outro o que devemos fazer?
Em Josué 1: 8 está escrito:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”
Mas, de que servem estas palavras se não estamos querendo ouvi-las e muito menos praticá-las?
Por vezes, nos encontramos em situações adversas a nossa vontade e queremos sair custe o que custar. O problema é que sempre queremos seguir o caminho mais rápido e fácil, sem nos preocupar em vivenciar a dor que aquele problema insiste em nos provocar e extrair algo pra nos ajudar a amadurecer.
Quantas vezes já ouvimos dizer que “fulano” amadureceu muito depois daquele problema? O tal “fulano” aprendeu duramente como agir e amadureceu.
E você, que está passando por diversos problemas e acha que não terá fim. Já parou pra analisar o seu amadurecimento? Ou será que ainda está dando ouvidos a soluções insustentáveis e cultivando as forças como anticorpos pra essa dor, permanecendo no fundo do poço?
Nossos problemas podem até ser maiores do que os problemas alheios, mas a dimensão que o colocamos é insuportável! Nós pensamos no pior e fazemos do pior a nossa força. Quando que alguém sobrevive a essa luta interior e egoísta?
Deus te dá esperança, Deus te dá equilíbrio, Deus te dá sabedoria pra enfrentar esse gigante da sua mente.
Sei de uma história que bastou apenas uma pedrinha pra derrubar um homem extremamente forte e de estatura bem superior a nossa. Um caminhão comparado a uma Kombi!
Imagine você diante de seus problemas e a história deste Gigante e Davi.
Bastaram três pedrinhas…
Não! de nada serviriam aquelas pedrinhas sem a atitude. Sim, Davi teve  atitude de fazer e não temeu as suas limitações.
Bastou atitude…
Mas, de nada serviria a atitude sem a fé.
Bastaram atitude e fé…
Mas, de nada serviriam a atitude, a fé sem a confiança em Deus e no potencial que Deus te deu.
O que está te faltando pra pegar suas pedrinhas?  Tome essa atitude com fé. Siga enfrente e saiba derrubar seus monstros. Lembrando que das três pedrinhas, Davi só usou uma.
“… Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (1 Samuel 17-45)

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada