Eu nunca imaginei que um dia eu fosse estar num beco escuro, numa situação que pra todos não tem saída. Imagine um buraco espaçoso de paredes super altas, profundo mesmo, úmido e além desses perigos, um perigo ainda maior que devora sua vida em segundos. Assim nos encontramos quase que diariamente por diversas razões e achamos que não vamos sair nunca mais, que chegou o fim.
Pior quando você entra nesse buraco, nessa cova por pura maldade, crueldade, inveja do seu jeito de ser, crer e agir. Queremos muito poder sair, pois todos que entram são devorados e despedaçados por leões gigantescos, nossos problemas atuais.
O medo da dor, da morte, a incerteza da vitória e o fim próximo nos derrubam mais ainda e a nossa auto-estima, rola ladeira abaixo. Cadê a fé? Esta vem de nossos próprios atos. Atitudes diárias de santidade, do querer receber o olhar de Deus com alegria.
Lutar contra leões e ter que vencê-los é uma tarefa muito difícil, concordo, pois, o leão tem peso, força e velocidade superior a qualquer humano. Mas, não é impossível. Conheço casos e creio que você também deve conhecer alguém assim. Super ação, vencedores, pessoas franzinas, porém fortes espiritualmente e que se tornam vencedoras.
Teve um homem de tamanha fé que entrou nesta cova com leões por inveja do seu comportamento digno e fiel, mas ao contrário de ser consumido ou ter que lutar contra os leões pela sua própria sobrevivência, apenas acarinhou-os, pois os leões diante de Daniel ficaram mansos como gatinhos domésticos, a fé de Daniel tocou o coração de Deus que fechou a boca dos leões. E é assim que Deus age diante da sua fé. Cega os leões, fecha a boca deles e daquilo que era imenso e grandiosamente perigoso que causava medo, Deus os tornou mansos como gatinhos.
Como está sua fé? Tem alimentado sua fé diariamente? Precisamos alimentar nossa fé a cada segundo, pois caíamos dentro de covas diariamente e os leões estão cada vez mais furiosos e famintos. Deus nos ensina que se tivermos coragem e fé, teremos sabedoria e equilíbrio para sair de todas as covas com serenidade e fortaleza, pois Deus foi o refúgio de Daniel e será o teu também.
Enfermidade, desemprego, solidão, vícios, humilhação enfim, não há nada que te impeça de vencer se tiveres fé do tamanho de uma mostarda. Leia o capítulo de Daniel para conhecer mais dessa história.
Deus te abençoe!
Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br
Deus te abençoe!
Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Ele será muito importante para o enriquecimento dos próximos artigos. Obrigada