31/03/2012

PORQUE SOMOS RUDES COM QUEM AMAMOS


Porque somos rudes quando estamos cansados e nervosos? Porque perdemos a paciência com tanta facilidade? Porque respeitamos mais os estranhos do que nossos familiares e ou amados? Porque só os nossos problemas são maiores?
Começa assim, dentro do nosso interior,  a violência absurda que enfrentamos nos noticiários diários. Alimentamos pequenas coisas negativas em nosso “eu” e ás vezes, torna-se tarde demais para tentar corrigi-los e acabamos cometendo crimes, injustiças e até perdemos o respeito e a confiança daqueles que mais amamos.
Arrastar por quilômetros pelo lado de fora um menino preso ao cinto de segurança como o pequeno João Hélio;  Matar por amor uma namorada por causa de um término de namoro, como a Eloá; Um pai mata a sua própria filha, a pequena e linda Isabela Nardoni . Isso não é normal! Alguma coisa muito ruim tem acontecido no nosso meio e nada além do amor a Deus pode parar tudo isso.
Não fomos criados para ser monstros, mas quando não freamos nossos impulsos negativos, iremos permitir a ação do diabo em nossas vidas e nos tornamos como monstros.  Jesus Cristo veio para sanar nossas dores, mas precisamos permitir a ação Dele em nossas vidas. Recebendo-O como salvador de nossas vidas, pedindo perdão por nossos atos e nos santificar.
Precisamos de paz, uma paz urgente! Mas, a lapidação precisa começar em nós.
Meu coração sangra pela dor desses pais que perderam seus filhos, sangra ao sentir a injustiça desses milhões de menores surpreendidos pela violência deste mundo. Mas, precisamos lutar por mudança, sair do comodismo e enfrentar nossos próprios erros e ensinar a todos ao nosso redor.
“Quem faz a injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas” Colossenses: 3-25


Deus os abençoe e os livre desse mal que insiste em bater em nossas portas.

Por: Sheilinha Lima
http:www.libertador.com.br
@LibertadorComBr


30/03/2012

Quando você precisa tomar uma decisão difícil.


Na Bíblia está escrito em Mateus 5:37  “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”

Isso me induz a pensar que não podemos ficar em cima do muro.
Quase que diariamente precisamos tomar decisões e muitas destas decisões podem mudar completamente o rumo de sua vida, pra melhor ou pra pior.
Recomendo por experiência própria tomar muito cuidado nessas horas e avaliar todo o processo para não errar ou se dar muito mal.

Muitas jovens por amor aos seus companheiros, namorados aceitam situações que desgraçam sua vida e marcam pra sempre. Pessoas que por amor, carência não resiste ao mal e este mal as jogam na lama.
Mães e pais que não educam por não terem tempo saudável com seus filhos e assim permitem enganos e fecham olhos para os erros de seus filhos.
Pais e mães que não educam para não se estressarem.
Amigos que para não se sentirem excluídos do grupo ou para não serem apontados como bobos, caretas, aceitam situações que arrebentam com sua moral, saúde e liberdade.
Conheço pessoas que não possuem necessidade de roubar, mas tomam a decisão de roubar pequenos objetos de sua empresa e se enganam ao pensar que ia pro lixo aquilo ou porque o patrão é ruim ou porque o objeto é uma simples caneta.
Homens e mulheres casados adulterando só por aventura ou porque brigou em casa ou porque a sociedade impõe...
Você mentiu porque não tem coragem de contar a verdade.
Namora qualquer pessoa porque está na carência.

Ai, amigos leitores, caneta é pequena sim, mas não lhe pertence. O seu patrão é canalha? Arrume outro emprego! Seu tempo é curto porque trabalha demais? Prefira ver seu filho chorando ou irritado porque foi corrigido por você do que chorando porque foi espancado na rua ou preso.

Lembro de duas decisões recentes que tomei na maior das boas intenções e acabei acarretando pra mim, muitos problemas. Isto porque não pensei nas possibilidades negativas que aquela atitude poderia me causar, orei a Deus, mas, tomei a decisão sem esperar em Deus.

 A primeira decisão foi em socorrer um gato de rua doente, logo eu que não tenho experiência nenhuma com felinos. Por amar os animais, senti a dor que aquele animal estava sentindo e o recolhi, alimentei e tratei de suas feridas, nessa hora fui mordida e contraí uma doença muito dolorosa e de cicatrização lenta. Fiquei sentido dor e impossibilitada de fazer tarefas normais diárias por 3 meses e ainda não fui curada totalmente da enfermidade. Tive gastos com remédios, médicos... Mas pela misericórdia de Deus consegui tratamento gratuito na FioCruz. Veja mais em: http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/esporotricose.shtml
Qual era o correto a fazer? Contatar o SUIPA e esperar que o animal fosse recolhido, no máximo colocar alimento e água e orar.
 Pois, não tenho competência profissional para tratar de certas doenças. Consegui fazer um bem ao animal e isso muito me compensou, mas confesso que não queria sofrer.

A segunda decisão errada que tomei foi acolher uma moça com quase a mesma idade da minha filha por comoção de uma atitude feita contra ela. (A irmã dela expulsou-a de casa e a vi em desespero sem saber pra onde ir).
 Abri as portas da minha casa, conversei com ela sobre as regras da minha casa e família (andar nos caminhos de Deus, pagar uma conta que no caso dela foi a água, participar da comunhão de nossa casa, ser responsável, falar sempre a verdade e nunca esconder nada de nós)  e comecei a dividir com ela todo amor, responsabilidade, dedicação que dava a minha filha pra ela também. Ajeitamos a casa toda para recebê-la, com cama e armário novos, rotina modificada para adaptar mais um integrante na família, em fim tudo para acolher da melhor forma.
Mas, infelizmente tudo começou a dar errado após uns 20 dias de convívio, pois em nossa casa há regras e conceitos que ela não conseguiu se adaptar. Pra não expor a vida desta moça aqui e nem a nossa, prefiro encurtar a história.

Essa minha atitude impensada e impulsiva, conseguiu zelar por ela naquele momento de desespero aparente, conseguimos falar mais de Deus pra ela, estabilizar sua situação com os seus pais adotivos, mas esta história nos machucou muito porque sonhamos muito alto com a presença dela em nossas vidas e logo veio a decepção. Acredito que por tomarmos medidas radicais pra não se estender mais o problema provocamos nela um sentimento de vazio momentâneo, pois o que pra nós era um absurdo, pra ela coisa comum e aí se formou a mágoa pra ambos os lados. Ela não aceitou que estava errando e nós, por conversarmos muito sobre o assunto, não queríamos arriscar além do que já havíamos arriscado. Finalmente, pagamos um táxi pra levá-la a casa de seus verdadeiros pais adotivo. Houve um resgate, conforto espiritual e tranqüilidade. Depois um desgaste emocional, ingratidão e decepção.

Não sei qual a decisão que você vai precisar tomar, só sei que antes deve orar e pedir direção a Deus e esperar a resposta de Deus.
Há momentos de esperar e outros de agir. Olha o que a bíblia nos ensina:

Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
Eclesiastes 3:2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
Eclesiastes 3:3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
Eclesiastes 3:4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
Eclesiastes 3:5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
Eclesiastes 3:6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
Eclesiastes 3:7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
Eclesiastes 3:8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

Na situação da menina, eu até poderia deixá-la dormir uma noite na minha casa, mas o correto seria indicar o caminho da casa de seus pais adotivos que na época estavam ressentidos com ela, mas fiquei com pena e quis ajudar.

Nem sempre podemos ou devemos ajudar, tem vezes que precisamos apenas indicar o socorro e permitir que o problema seja resolvido por alguém mais competente que você.  Já resolvi muitos problemas que não me pertenciam e sou grata a Deus por ter me usado até aqui, mas é necessário ter o bom censo e não colocar a sua vida e nem a vida de seus amados em jogo. Pois, há decisões neste mundo que podem nos levar a morte! Pense muito bem nisso. Quem sabe você não está em uma situação assim... Lembre-se não há meio termo, ou você pula ou você fica, mas esteja pronto pra todas as conseqüências.

A cada passo dado, uma experiência alcançada.
As lágrimas fazem parte desta história, mas o sorriso vem junto com o amanhecer.
Prefira os caminhos corretos e as decisões coerentes.

Deus abençoe sua vida com determinação, discernimento e raça pra vencer!


Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br







24/03/2012

Da dor nasce a força


Senti uma dor terrível na coluna que imobilizava todo o meu corpo. Parecia estar trancada em uma só posição. Gritei de dor e meu marido correu desesperado me pegando no chão, contorcida. Eu gritava pra ele me erguer por que não conseguia ficar de pé, não tinha firmeza nos pés, a dor só aumentava em qualquer gesto que fazia.
 Meu marido colocou-me na cama e mesmo deitada eu chorava e gritava de dor. Até que encontrei uma posição única.
 Não quis ir ao hospital naquele dia, pois não iria agüentar sair dali. Ninguém podia me encostar, até respirar incomodava. Passei a noite acordada com dores e calada pra não acordar meus amados, que mal conseguiram dormir de tanta preocupação. Que noite!

Mas, olha como Deus age. Se esta dor viesse qualquer dia anterior a este não haveria ninguém pra me socorrer. Minha filha trabalha fora e meu marido também trabalhava até que exatamente naquele dia escolheu pra começar a trabalhar por conta própria fazendo assim seus horários. Ele estava cogitando essa idéia a um ano, mas nunca teve coragem, mas Deus agiu em nossas vidas e aquilo que parecia ser o fim, ou seja, o provável medo de recomeçar a vida do nada com contas á pagar e um problema de saúde inesperado, se tornou em um forte laço de união e fé.
Você crê em Deus? Eu creio e estou aqui pra te contar que eu venci e ganho um dia de cada vez como benção de Deus.

Em menos de um mês ganhamos mais que ele ganhava quando trabalha para os outros. Em menos de 04 dias estava de pé enquanto ouço relatos de outras pessoas que tiveram o mesmo problema que eu ficar 01 mês acamado.

Você pode estar pensando que Deus poderia não permitir que eu sentisse aquela dor, sim eu também queria que fosse assim, mas nem tudo é como queremos e a culpa não foi dele. Não foi Deus que criou a dor em mim, foi eu que sempre abusei demais pra conquistar meus objetivos e sem responsabilidade com o meu corpo. Sou mulher e tenho limitações. Minha estrutura é diferenciada a dos homens, mas fui teimosa! E deu no que deu. Mas, Deus não brinca de ser Deus. Ele cuida da forma que acha que iremos entender e eu já estava precisando de um puxão de orelha.

Impossibilitada por algum tempo de fazer esforços simples como levantar e me sentar na cadeira ou no sofá; caminhar ou ficar em pé por algum tempo; esfregar meus pés com minhas mãos... Pude dar valor a cada detalhe do tempo de Deus em minha vida; do cuidar do meu marido por mim, que jê estava meio escondido pela minha auto-suficiência e o da minha filha por eu ser a super-mãe.
Enxerguei a preocupação, o cuidado, o amor deles dois comigo; que a casa pode ficar suja um pouquinho que o mundo não vai acabar;Vi o quanto meus verdadeiros amigos se importam comigo; Senti e consegui compreender o quanto Deus me ama e o quanto preciso Dele pra existir.

Aprenda a esperar o tempo de Deus. O nosso tempo é chronos relacionado ao relógio, ao agora! Mas o tempo também é de Deus e esse tempo é kayros, divino, correto, santo.
Não queira mesmo que inconsciente o tempo deste mundo, pois nada sairá perfeito.

Lute pelos seus ideais, respeite os seus limites e aguarde o tempo de Deus.

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br



05/03/2012

PORQUE ESPERAS TANTO DAS PESSOAS?



Às vezes me pego nessa questão, porque espero tanto das pessoas? Eu mesmo já reparei que não podemos ser assim, mas uma vez ou outra sinto dores fortes da decepção por conta dessa questão. Contudo, a vida nos faz crescer, amadurecer e ao passar dos anos aumentamos a nossa “imunidade” contra certas situações. No meu caso, a vida me ensinou a não esperar mais do que as pessoas podem realmente nos oferecer e a não esperar por agradecimentos e nem por apoio...
Infelizmente, contamos sempre com algo de alguém que amamos ou valorizamos, seja esta pessoa íntima ou não. E aí, vem a decepção.

Já perdi as contas de quantas vezes os mais achegados, me decepcionaram. Imaginem os distantes! Mas, infelizmente, eu também devo fazer parte dessa estatística nos pensamentos de outras pessoas, pois na minha imperfeição devo ter decepcionado a expectativa de muitos por aí...

Sim, mas o que fazer para não ser pego por essa dor que dilacera a alma? Antes de qualquer coisa, compreender que errar é humano; não esperar nada de ninguém; não imaginar que este ou aquela pessoa poderia fazer o que você faria; reconhecer as limitações dos seres humanos; aprender a perdoar; respirar fundo e prosseguir.

Fico imaginando Jesus Cristo decepcionado com seus “amados confidentes, irmãos e apóstolos” ao voltar do ** Getsêmani  e perceber que eles não estavam vigiando e nem orando por Ele.  Jesus estava deprimido por causa das provações que teria que passar e foi fortalecer seu espírito e calar sua alma indo orar. Pediu aos apóstolos que com Ele estava pra ficar afastado vigiando e orando por Ele. Ao retornar percebeu que eles não zelavam por sua “amizade” ou por sua “vida”. Pior de tudo isso, que Jesus foi ignorado por três vezes na mesma hora. Sim, Jesus deve ter se sentido muito sozinho! Sua dor “humana” deve ter sido insuportável, pois além de saber que iria ser crucificado por nós, seria humilhado, traído e naquele momento, ignorado! Veja bem, um simples sono falou mais alto do que o amor daquela amizade e ou respeito! Leiam o texto da Bíblia que relata isto:

“Mateus 26:36 Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
Mateus 26:37 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
Mateus 26:38 Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.
Mateus 26:39 Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.
Mateus 26:40 E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?
Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:42 Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
Mateus 26:43 E, voltando, achou-os outra vez dormindo; porque os seus olhos estavam pesados.
Mateus 26:44 Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
Mateus 26:45 Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais!... “

 A dor da decepção seja ela qual for o grau é tremenda, corrói, machuca... Mas, a confiança de Jesus estava no Senhor. Deus Pai e é assim que sua confiança deve ser depositada.

Amados, não se deixem abater por pequenas coisas, erga a cabeça e prossiga, pois mesmo que não se receba o valor devido agora, lá na frente irá colher seus frutos. Plante coisas boas em terra fértil e irás colher, mais cedo ou mais tarde. Pois, se você se decepcionar por tudo e por todos; a amargura vai te cegar paralisar e amargurar. Assim, não serás mais capaz nem de colher seus frutos no futuro. Saiba que Deus está com os olhos sobre você.

O meu desejo é que seja mais que um vencedor, mas pra isso precisa compreender que cada pessoa vê o mundo de uma forma completamente diferente da outra e as suas necessidades precisam ser supridas por você, se amando cada vez mais e se valorizando para que assim possa passar por decepções sem cair na escuridão da amargura.
Deus te abençoe.

** Getsêmani literalmente "prensa de azeite" é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel)

Deus te abençoe!

Por: SheilinhaLLima
(me envie a sua experiência de vida e ou comentários sobre o assunto)
libertador.com.br
facebook.com/SheilinhaLLima
http://sheilinha-lima.blogspot.com.br